Por: Tati Teixeira
Asmund Ness acaba de lançar seu novo e poderoso álbum de folk, um disco que nos surpreende e que tem muita intensidade, sem dúvida merece grande destaque por sua capacidade de composição e pelas emoções que desperta em nós.
Åsmund Nesse é um excepcional cantor, compositor, multi-instrumentista e virtuoso do violão norueguês que trabalha de forma totalmente independente a partir de sua casa litorânea em Bømlo. Seu novo álbum, Indiemann, é uma aula magistral de folk-rock moderno — uma audição essencial para fãs de música tecnicamente profunda, liricamente sombria e socialmente consciente.
O disco carrega 10 canções vivas e cheias de brilho, cada uma com seu poder emocional que nos envolve de diferentes formas, todas nos conquistando e entregando no total um álbum poderoso e rico e instrumental e vocais.
A primeira faixa já chega nos convidando para ouvir o álbum, Ingenting Imot deg é leve, com violão que nos encanta, que embala bem a música, com um instrumental rico, trazendo guitarra junto, com vocais que combinam perfeitamente com a canção, com uma letra suave e com uma capacidade de nos dar animo, essa música nos parece ser animado e seu refrão entrega esse animo que a gente precisa, ela nos tira de nossa rotina caótica e nos desacelera convidando a gente para curtir esse lindo álbum, e nós aceitamos o convite.
A segunda canção é enérgica, folk com rock e vocais cheios de personalidade que tem muita qualidade e que conseguem dar vida as palavras expressadas e que até entregam novo ritmo a canção, essa faixa nos conquistou, ela é dinâmica e traz muito brilho ao álbum, amamos o solo de guitarra que torna a música muito divertida e intensa, nos arrepia, esse solo conversa com a gente e nos faz relembrar o rock que amamos, essa canção é muito gostosa de ouvir e envolvente, nos conecta as nossas boas lembranças e nos faz sentir vivos.
A terceira canção traz um clima mais lento para o disco, é muito sentimental para nós, nos conecta aos nossos sentimentos mais profundos, nos liga as nossas sensações, nos faz ficar emocionados, e nos acorda para sentir, nos convida a entrar em nosso coração, nas partes mais profundas e mais difíceis de acessar, a gente sente uma brisa nos atingir e assim nós ficamos inspirados e arrepiados, é uma emoção grande ouvir a melodia dessa faixa. Ela é intimista e perfeita, com vocais que chegam acolhedores, nós amamos cada detalhe dessa composição profunda e honesta.
A quarta canção é a que da ritmo ao álbum, folk divertido, que nos leva para o campo, que tem muita personalidade, que é inteligente e que cativa, essa faixa é simplesmente genial e encantadora, com um ritmo leve, ela é nossa preferida desse trabalho, um hit de folk que tem muita qualidade e é envolvente, nós amamos muito o como essa canção nos fez sentir, nos liberta de nossos sentimentos ruins, nos renova, nos faz ficar flutuando em suas notas densas, a combinação de violão e piano sempre nos faz ficar impressionados e amando a música.
Sem mais spoillers, vocês precisam conhecer esse disco, muito envolvente, carregado de intensidade, d vocais que possuem beleza e entrega, uma música combina com a outra, cada uma despertando uma sensação diferente, uma emoção, nós amamos muito a experiência.
Ouça agora:

0 Comentários