Por: Tati Teixeira
Yo acaba de trazer seu novo álbum, um aguardado trabalho que desperta nossas sensações, projeto que tem autenticidade, criatividade e que consegue se destacar em meio a música, simplesmente uma verdadeira obra de arte de muita emoção e sentimentos.
Carmina Alegría é um álbum conceitual que traça todo o percurso do luto após a morte da avó de Yo (Carmina Alegría), transformando essa experiência em uma jornada cinematográfica. Através de paisagens sonoras ambientais, motivos neoclássicos e crescendos pós-rock, o disco transita entre o choque, o desaparecimento, a memória e o lento retorno à respiração.
A primeira faixa é uma introdução doce que já chega mostrando a que o álbum veio, um instrumental lindo que nos convida a entrar de cabeça no album ,que já nos avisa sobre as sensações que estão pro vir, que nos conecta a cada pedacinho de sonoridade que faz o álbum fazer parte de nosso corpo, um trabalho que é um excelente convite para ouvirmos a composição como um todo.
A segunda canção é a que dá nome ao álbum, uma emocionante canção que traz a voz doce que nos proporciona a memória de Carmina, que nos faz lembrar de nossas próprias avós que já se foram também, uma música muito emocionante que desperta nossas sensações, que nos faz ficar pensativos e reflexivos, que nos trazem boas lembranças e que nos fazem ver a trajetória, a jornada do viver, essa música é linda e consegue nos deixar completamente envolvidos do inicio ao fim.
A terceira canção é uma conhecida nossa, que já fizemos um review inteira, ela merece destaque, Coágulo de un instante é linda, bem trabalhada, emotiva, arranca de nós nossas entranhas um grito de emoção, nos liberta de sensações que doem, é uma música linda e completamente envolvente que nos faz ficar muito cheios de sentimentos, nos lembra nossa humanidade, nos faz quase chorar, é muito bonita.
A quarta canção da continuidade aos nossos pensamentos que flutuam, essa música nos faz ver o quanto Yo um compositor bom, ele consegue expressar todos seus sentimentos e sensações na canções, coloca nas suas criações alma e a gente consegue sentir isso, uma música atrás da outra, todas com muita emoção e qualidade, do tipo que nos faz ficar atentos a cada detlahe, do tipo que nos traz expressão e nos representa, essa música é linda, uma obra de arte.
Sem mais spoillers, você precisam ouvir, esse trabalho é expressão da alma, é intimista, cru, nos faz ficar entregues a ele, nos liberta, nos conecta as nossas emoções e revela nosso interior, nós amamos muito e ficamos profundamente conectados com esse trabalho, nos representa, um disco diferente de tudo que ouvimos, sinceramente lindo.
Ouça agora:

0 Comentários