Por: Tati Teixeira
The Bateleurs acaba de lançar seu novo e poderoso disco, um trabalho que nos eletriza, rock de verdade com muito potencial, carregado de explosão ,com vocais vivos e trazendo um pegada de Blues que´é autêntica e cheia de personalidade.
Os Bateleurs retornam com o novo álbum “A Light In The Darkness”. Após o sucesso do álbum de estreia “The Sun In The Tenth House”, a banda está pavimentando o caminho para garantir seu lugar como um dos nomes mais promissores da cena Blues Rock.
O disco nos traz 10 canções fantásticas que nos mostram o porque a banda tem ganhado grande destaque, cada faixa tem seu brilho, sua energia e muita atitude, todas soando diferentes uma da outra, com muita qualidade e intensidade.
A primeira faia já chega mostrando a que o álbum veio, carregada de eletricidade, com instrumental de arrepiar, uma guitarra que incendeia de solos e riffs que conseguem trazer a essência do rock blues, e um vocal que personifica o que é o Blues intenso, uma voz única que assina muito bem a música dizendo que só The Bateleurs consegue fazer uma canção assim, nós sentimos o poder desse álbum e ao ouvir essa música ficamos empolgados para ouvir as seguintes, sensacional.
A segunda canção é Wndow Quenn uma faixa que tem muito poder instrumental, o rock ganha vida e forma nessa faixa que tem características impares, com quebras de ritmo que nos fazem vibrar, a guitarra é um destaque junto da voz, uma canção que voa em sonoridades, que nos arranca de nossa rotina cheia de tédio e caótica para nos fazer ir para uma atmosfera cheia de energia e intensidade, nós ficamos muito envolvidos com essa canção, a ponto de ter encontrado nela todo poder do rock que achávamos que tinha se perdido.
For All To See é a terceira canção, uma música linda, que é um presente para todos os amantes de rock, canção cheia de arranjos que nos fazem despertar nosso roqueiro interior, prepare sua calça jeans rasgada e jaqueta de couro, está na hora de libertar nosso lado rebelde e pegar uma estrada ouvindo essa música maravilhosa em alto som. É sensacional. Mágica, uma canção que nos faz ficar revigorados, sonoridades cruas com vocais que são destaque.
Dancing On A String carregada muito poder em sua bateria, rock pesado que nos liberta, daqueles que cantamos junto, que queremos colocar alto e ouvir sem parar várias e várias vezes, que consegue nos conectar as nossas emoções e nos faz sentir com sangue correndo, nós não somos mais os mesmos depois de ouvir esse álbum que nos revive e nos conecta as nossas origens, trabalho que tem toda a atitude que um bom rock precisa.
Sem mais spoillers vocês precisam conferir o disco como um todo, uma deliciosa oportunidade de navegar no mundo do rock real, de poder, de atitude, um rock que realmente nos ganha, é enérgico e muito bem feito, transborda talento, poucos hoje conseguem atingir essa qualidade no gênero.
Ouça agora:

0 Comentários