Por: Tati Teixeira
Last Relapse acaba de nos trazer seu novo e poderoso EP, um trabalho sensacional que nos faz sentir vivos e que traz criatividade, simplesmente uma obra de arte linda que ganhou nosso coração.
Após 13 anos de hiato, a banda indie rock Last Relapse, originária de Atlanta, retorna com um EP — com arranjos com foco na guitarra, texturas amplas e refrões grudentos sem perder a essência que definiu a trajetória inicial. O single principal, “Everyone Dances Outside of Their Bodies”, dá o tom; “Rats in a Cage” eleva ainda mais a energia. Este lançamento é sobre fechar um ciclo e começar um novo — direto, melódico e feito para ser ouvido repetidas vezes. O EP chega em 14 de novembro de 2025.
A primeira faixa traz um rock que já chega mostrando a que o álbum veio, um trabalho sensacional que nos faz sentir vivos, e em uma viagem psicodélica, com seus arranjos deliciosos e super autênticos, essa faixa desperta nossa atenção e imediatamente em seus primeiros acordes já nos tira de nossa rotina caótica e nos coloca para mergulhar de cabeça no álbum, assim ficamos ainda mais curiosos para ouvir o restante do disco, essa faixa traz uma melodia que é única e só o Last Relapse sabe fazer, algo que nos abriu a mente para um estilo de rock que amamos conhecer.
Hey Girl é a segunda faixa, ainda com essa vibe psicodélica, de um Stoner rock com uma pegada anos 90, essa faixa nos faz ficar ligados, com um instrumental que traz uma guitarra que marca, é presente em grande destaque na canção e acompanha muito bem os vocais, essa faixa é bastante indie rock e isso nos agrada muito, e sua letra cria identificação com a gente, ela também tem quebras de ritmo que surpreendem e que nos deixam vidrados, seu refrão é super interessante e com certeza a música migra de rock, o indie, com pegadas de new wave, com Stoner e com rock clássico em alguns momentos, é simplesmente sensacional e chamativa.
Rats in a cage é divertida, traz um rock leve de guitarra gostosa de es deixar flutuar e curtir, uma música que tem muito alto astral e muito do rock, amamos os solos que nos de lembrar o que é rock cru, de verdade, cheio de intensidade, essa faixa é viva e muito bem construído nos trazendo o gostinho do rock de verdade, simplesmente sensacional. Uma música que nos tirou do óbvio e da rotina e nos fez ficar com a sensação de ter encontrado um rock que nos representa, essa canção tem uma letra muito interessante e sua melodia desperta atenção, magnifica.
In my place é densa em composição o shoegaze brilha e é destaque aqui, os vocais chegam surpreendendo e carregados de muito emoção, essa canção nos tia de órbita, nos proporciona uma experiência especial e carregada de intensidade, nós ficamos com um efeito psicodélico sensacional que entropece, mas que ao mesmo tempo nos liga e nos deixa sentindo em uma quase meditação, uma música perfeita para colcoar e se sentir libertado de qualquer sentimento ruim ou de qualquer sobre carga.
Sem mais spoillers, vocês precisam ouvir o restante do álbum, estamos muito felizes de encontrar esse disco, é genial, poderoso, vivo e traz algo único, ouça agora:

0 Comentários