Steel & Velvet traz seu novo e emocionante single

 





Por: Tati Teixeira 


Steel & Velvet acaba de lançar seu novo e poderoso single, uma faixa linda e emocionante, com um instrumental que tem muita qualidade e vocais que surpreendem, simplesmente nos encantou e nos fez sentir vivos.

Orphan's Lament é o nome do novo e poderoso single de trabalho do genial e super intenso Steel & Velvet, eles chegam com tudo nessa faixa que nos faz mergulhar em sua letra e melodia, que traz um folk nostálgico, que poderia facilmente ser trilha sonora de um filme, essa música que diferente de tudo que tem no mundo da música atualmente, é linda, é cheia de presença e atitude e nós amamos muito.


A música "Orphan's Lament" é a faixa de abertura do novo  EP People Just Float. Ela apresenta Joshua, o personagem principal. Na versão original, lançada em 1978 (Visions of the Country), Robbie Basho se acompanha ao piano. Romuald Ballet-Baz a adaptou brilhantemente para violão, utilizando a técnica de dedilhado tão cara a Robbie Basho. 

Introduzida por uma escala pentatônica, esta peça, dedicada aos órfãos, carrega uma aura universal. A escolha de uma tonalidade mais grave adiciona um toque terroso, ainda mais realçado pela profundidade da voz de Johann Le Roux. A emoção é palpável na interpretação desses dois músicos, cuja conexão é evidente.

Essa faixa nos faz sair de nossa rotina e mergulhar em um ambiente onde flutuamos através de uma linda melodia e uma história encantadora, essa canção tem presença e realmente nos faz dar uma pausa para pensar, ela nos leva através dessa história, relaxa nossa mente e nos faz olhar para o personagem da canção, nos deixa emocionados. Os vocais são impressionantes, conseguem trazer vida as palavras expressadas, tem muita qualidade, um grave que traz vida e alma.

O instrumental é brilhante e de dificil execução, uma qualidade que percorre nossa mente e atinge nossa imaginação, que traz intensidade a música e que tem uma expressão enorme, nós ficamos hipnotizados por esse vilão incrível.

Ouça agora:

Postar um comentário

0 Comentários