Por: Tati Teixeira
Kevin Driscoll está de volta com mais um single que nos ganha e conquista, uma faixa que nos faz entrar de cabeça em sua letra e nos leva a refletir, nós ficamos impactados com a sonoridade intimista e vocais vivos, uma música para chamar de nossa.
O novo single de Kevin Driscoll: “The Maine Thing” é uma faixa acústica reflexiva e despojada, nascida na costa do Maine O cantor e compositor, de Jacksonville, lança uma música lindamente intimista que reflete o poder da clareza em um mundo distraído.
A faixa começou como um simples riff de guitarra que Driscoll encontrou por acaso enquanto explorava a costa acidentada do Maine. Ele se referiu a ela como "The Maine Thing" até que a letra emergiu, capturando um clima de busca silenciosa e recomeço interior.
Driscoll executa todos os vocais e instrumentos na faixa, exceto o impressionante solo de violino do virtuoso argentino Damien Bolotin, gravado em Buenos Aires. A faixa foi projetada por Richard Dudley e mixada e masterizada por Jeremiah Johnson na Long Jump Records em Jacksonville, Flórida.
Musicalmente, a música traz influências de Tom Waits, Bruce Cockburn e Paul Simon — artistas conhecidos por sua profundidade lírica e textura emocional. A abordagem eclética de Driscoll combina drones de banjo, trabalho de guitarra evocativo e produção minimalista para criar algo que soa rústico e cinematográfico ao mesmo tempo.
Gravada para parecer uma sessão acústica ao vivo na sua sala de estar, "The Maine Thing" tem menos a ver com refinamento e mais com presença. "É a minha maneira de dizer: concentre-se no que está à sua frente", diz Driscoll. "Quando você estiver perdido ou sobrecarregado, lembre-se de The Maine Thing — o que realmente importa."
Essa canção realmente parece ser ao vivo, e isso a torna ainda mais intimista, e tudo que Kevin relata é possível visualizar, tamanha é a performance de sua voz e da sonoridade que torna tudo real, vivo e do tipo que entra em nossa mente, essa música é como ver um filme, conseguimos sentir, nos aproximar, nos conectar e ver tudo, é possível tocar quase tudo que imaginamos.
Uma música realista, que tem um tom diferente de tudo que ouvimos, que ganha nosso coração, que nos tira da rotina, que nos leva a forçar a mente e ir a um lugar lindo, sem sair do lugar, uma viagem mental, um refresco para nossa mente, uma ideia de nós mesmos.
Essa canção é intensa, viva, poderosa e ganhou totalmente nossos corações, Kevin se destaca cada vez mais no mundo do folk para nós, um grande destaque de muito talento, criatividade e de vocais que nos fazem arrepiar e que dão vida as palavras, nós amamos muito.
Ouça agora:

0 Comentários