Por: Tati Teixeira
Anupam Shobhakar acaba de nos entregar seu novo e poderoso álbum, um trabalho vivo que refaz nossas próprias energias, um disco que é para colocar no último volume e curtir o verdadeiro rock and roll raiz, com uma qualidade absurda de instrumental.
Liquid Reality de Anupam Shobhakar é uma Fusão Sônica do Oriente e do Ocidente. Após o lançamento inovador de Raga Jhinjhoti em 2023, na guitarra sem trastes — a primeira gravação de música clássica indiana na guitarra sem trastes —, o virtuoso guitarrista, compositor e sarodista Anupam Shobhakar retorna com Realidade Líquida, um novo álbum ousado que redefine as possibilidades da fusão intercultural.
Esse disco magnifico já começa com muita intensidade em Anjaneya, mostrando toda guitarra performática e poderosa de Anupam, uma música que nos chama para viajar e curtir cada detalhe desse disco fantástico, essa canção é simplesmente magnifica, uma porradaria de guitarra que nossa mente precisa para relaxar, essa faixa nos faz sentir vivos, nos deixa com a energia a flor da pele e nos conquista inteiramente, uma música que nos faz viajar e transcender com uma guitarra brilhante e sonoridades que conquistam nossa mente.
Ladders To The Sky é uma música que traz a cultura oriental para nós e coloca ela em contato com nossa cultura ocidental, isso é uma delicia, é como viajar no mundo, é como não ter fronteiras, nos apaixonamos por essa canção que tem força, vida e muito energia, com vocais femininos que brilham e dão charme a canção, nós sentimos nossa alma se elevando.
Hey Ghalib traz uma introdução delicada, charmosa , intensa que é um excelente convite para entrarmos na canção, ela consegue apaziguar nossa mente, faz a gente relaxar, nos coloca para adormecer em pensamentos e nos faz confrontar nossas barreiras e derrubar todas, é uma música que traz paz, que tem a magia oriental novamente e nos faz perceber sons ocidentais, é tão boa de ouvir, uma verdadeira experiência sonora. Mais perto de seu final ela tem um climax de guitarras poderosas que nos fazem viajar e sentir vencendo tudo que há de ruim em nossa mente, é uma luta e nós vencemos com essa música.
Formless essa faixa é uma surpresa deliciosa no álbum, genial, audaciosa, autêntica, uma música que nos diz muito, essa canção é tão deliciosa, nós deixamos nossa mente correr, guitarra e vocais se conversam em uma música que nos faz sentir o empoderados, uma guitarra muito bem tocada, rasgada, que incendeia nossa mente e faz nossos pensamentos correrem, essa canção é linda, fantástica, com altos e baixos, como nossa mente.
Sem mais spoillers vocês precisam conhecer o restante do álbum, uma experiência única, especial, intercultura, rica em instrumental, que nos faz viajar, transcender, amamos viver esse disco que renovou todas as nossas energias, é um momento especial do dia, é parar e ter uma pausa para viver uma experiÊncia linda.
Ouça agora:
0 Comentários