Por: Tati Teixeira
Nothing Concrete acaba de lançar seu novo e poderoso disco, um trabalho de Jazz com blues e folk que nos envolve e nos empolga, encantador, contagiante e vivo, uma música que surpreende em todos os aspectos e que nos conquistou.
The Imperfectionist é o nome do novo álbum de trabalho do sensacional Nothing Concrete, um trabalho de 10 faixas totalmente cativante, que foge da mesmice e que nos faz viajar em suas batidas, simplesmente sensacional.
Nothing Concrete, a banda multicultural originalmente formada na Escócia e agora sediada em Foix, França. Fundada por Fergus McKay e Gaia Miato, a banda reúne músicos de todo o mundo, criando uma fusão musical rica e eclética. Seu som único mistura afrobeat, blues e tango em uma experiência sonora singular.
The Imperfectionist foi gravado em 2024 em um estúdio construído por nós mesmos e ecologicamente correto no coração da região de Ariège. O primeiro single, "The Boats", lançado recentemente, é uma homenagem sincera à diversidade humana e à migração. O álbum também conta com a colaboração do renomado produtor nova-iorquino Keith Witty, adicionando uma dimensão internacional ao projeto.
Nothing Concrete se apresentará no palco do Glastonbury Festival 2025, o maior festival de música da Europa, marcando um marco importante na jornada artística da banda.
Com esse disco, na primeira música The Boats já percebemos a intensidade e criatividade de composição desse trabalho, com vocais firmes, fortes e afinados que tem paixão e vida ao cantar, somados a um instrumental criativo que nos tira totalmente de nossas rotinas caóticas para nos fazer viajar em cada detalhe, uma música que tem presença e que nos deixa envolvidos, soa fresca com elementos sonoros bem programados, é simplesmente sensacional o como tudo se combina e cria uma música grandiosa que nos atinge.
Broken Bird já traz um sonoridade diferente, mostrando o como Nothing Concrete sabe variar suas sonoridades sem perder o talentos e sem perder a qualidade, essa faixa é diferente da primeira em suas sonoridade e ainda sim é poderosa e linda, mostrando a versatilidade e a cultura diversa desse álbum, essa música nos anima com suas batidas, coloca nossa mente para dançar junto de nosso corpo, amamos essa canção.
Cometh The Hour traz um pegada vibrante, revigorante, do tipo que nos envolve e nos deixa sentindo vivos, co tipo que desliga nossa mente do caos e nos faz relaxar, essa faixa é sensacional, fresca, leve, toca nossos sentimentos é incrível ,umas música feita para nos animar, os vocais combinam perfeitamente com a melodia, dando um intensidade deliciosa a canção e a sua letra, música mágica.
A quarta canção é vibrante, cheia de vida, empolgante, nos fez sentir em uma noite alucinante, é totalmente deliciosa e nos deixou encantados, uma música que fez nossas pernas se mexerem, é sensacional e com vozes que nos sugam para dentro da canção, uma música que tem poder sobre a gente, uma música que transforma nossa rotina, e que nos faz abrir o olho para o jazz.
Sem mais spoillers, esse disco é sensacional e totalmente envolvente, uma faixa atrás da outra, transbordando talento, todas mostrando o quanto são boas e versáteis, mostrando o talento de composição do grupo, esse disco realmente nos impactou e nos fez sentir bem.
Ouça agora:
0 Comentários