Por: Tati Teixeira
Knut Kvifte Nesheim acaba de lançar seu novo trabalho, um álbum delicioso e muito poderoso de um jazz perfeito, de muitas sonoridades que nos envolvem e nos fazem celebrar a boa música, esse disco nos encantou e envolveu.
Como refletido na bela foto de capa do novo álbum Graosido, a rocha em forma de ampulheta é uma pedra distinta na cordilheira Graosido. Parece quase como se a pedra estivesse se equilibrando e pudesse tombar a qualquer momento, mas ela permanece firme no lugar. Esta montanha lúdica e de tirar o fôlego está lançando as bases para o novo álbum do baterista e compositor Knut Kvifte Nesheim, com músicas compostas para a orquestra de jazz norueguesa OJKOS.
Seu novo disco com tem muita força e traz um jazz muito bem trabalhado que consegue dar ao ouvinte sensações e muito envolvimento ao ouvinte. Essa trabalho nos encantou e nos fez sentir vivos, é sensacional.
A primeira faixa já mostra a que o álbum veio, um jazz sensacional, com arranjos de alta performance, com muita beleza e sonoridades que despertam em nós nosso lado elegante, poderoso que estava adormecido, nos fazendo sentir sofisticados, nos relembrando o excelente jazz que sempre conta uma deliciosa história através de um instrumental fino e cheio de intensidade, essa faixa é simplesmente sensacional, nós amamos muito e ela é um ótimo convite para que ouçamos o restante do álbum.
Grovona é a segunda faixa, uma música que desperta nosso sentimento, que nos traz uma sensação de relaxamento junto com uma conexão com nossos sentimentos profundos, essa faixa nos faz pensar, nos motiva e ir além, nos tira de nosso lugar, nos coloca em contato com nossa imaginação, fazendo a gente ir para uma paisagem natural, para uma area vazia, para um lugar onde nossos pensamentos correm, entre os mais profundos aos mais leves e felizes, é uma música meditacional que nos ajuda a renovar nossas energias e refletir, de alta dificuldade de execução ecomposição, criativa e deliciosa, amamos.
Tjorni é a terceira música, canção que nos deixa flutuando, com sensações de estar em um pub, tomando um vinho, nos fazendo viajar em uma noite que tem energia e muita qualidade, estamos agora imersos em sensações e cheios de pensamentos que correm e não são do tipo que a gente gosta de encarar, essa faixa nos faz sentir poderosos , pois nos leva a enfrentar nossos sentimentos obscuros e nós vencemos eles, nós ficamos muito impactados por ela e por suas sensações.
Taoe é viva, alegre, com batidas que nos dão animo, nos sentimos boemios , nostalgicos e cheios de vontade de continuar ouvindo um bom jazz como esse, que música sensacional, inteligente, audaciosa e muito autêntica, nós amamos o como esse jazz soa cheio de personalidade, nos coloca para cima, nos faz sentir expressados e vivos, essa faixa é um hino de expressão de sons e arranjos que ficam presos dentro do nosso coração, uma música que nos liberta.
Sem Mais spoillers, vocês precisam ouvir o restante do disco, nós amamos esse trabalho e estamos felizes por compartilhar com vocês, é um disco que tem muito a oferecer a seu ouvinte que consegue de ver ter um tempo para si mesmo ao ouvir cada arranjo. Nós estamos hipnotizados por esse trabalho.
Ouça agora:
0 Comentários