Por: Tati Teixeira
Bloomfield Machine acaba de lançar seu novo e poderoso álbum, um trabalho que tem o poder de despertar em nós sensações que nos deixam vidrados em cada detalhe do disco, é simplesmente genial e sensacional.
Com lançamento em 12 de julho de 2025, "Copium" mergulha em uma jornada sonora melancólica, porém esperançosa, refletindo as emoções subconscientes de Kassan que as palavras não conseguem capturar. Este álbum marca um distanciamento de suas faixas anteriores, mais sombrias, inclinando-se para uma direção sonhadora e ambient. Apresentando faixas minimalistas como "Diminishing Returns" e "Trading Happiness", "Copium" oferece uma nova perspectiva, mantendo os fortes ganchos melódicos característicos de Kassan. Gravado no conforto de seu apartamento em Huntington Beach, o álbum se destaca por sua simplicidade e abordagem experimental, meticulosamente elaborada com o Reason DAW e uma coleção de sons diversos para criar uma narrativa musical cativante.
A primeira faixa é Clusterflux uma ótima maneira de abrir o álbum, comum clima que traz suspense para o ouvinte e o faz mergulhar de cara nessa trajetória do álbum, é impossível ouvir essa canção e não se sentir tocado, com uma vontade instigante de saber o que vem pela frente, essa faixa é daquelas que captam nossa atenção e nos arrepiam, nos colocam para sentir nossos pensamentos.
Aisle White é o nome do segundo single, essa faixa soa como uma lux, uma faixa que tem a capacidade de nos fazer sentir bem, relaxados, como se estivessemos flutuando, uma música que tem a sonoridade de fazer a gente se sentir dentro de nossas vidas, que mostra momentos delicados da rotina e fazem eles parecer lindos e cheios de vida.
A terceira canção traz um toque que da continuidade ao clima, com esse seu padrão trilha sonora , nós agora nos sentimos em correria, como se estivessemos buscando algo, uma sensação de necessidade de olhar para nós mesmos e buscar o que precisamos para alcançar nossos sonhos nos atinge com essa canção, é como reencontrar com nossas ansiedades e fazer delas combustível para correr atrás dos nossos desejos.
A quarta canção é Copium a que da nome ao álbum, uma música de melodia muito bem elaborada, que nos faz pensar, e muito em nossas vidas, se estamos certos sobre nossos rumos, nos faz pensar em como podemos nos edificar e realmente nos edificamos, essa música e seu tom de suspense mistura a momentos menos tensos, nos faz sentir a pressa e a calma, o a turbulência e a calmaria, são nossos pensamentos que correm e deciframos eles atráves dessas ondas sonoras.
Sem mais spoillers esse disco é lindo e com certeza nos inspira, um trabalho que muda nossa rotina, nossos dias, que da esperança de fato e alto astral, ao ouvir esse trabalho seu dia não será mais o mesmo, a vida toma cores e nós nos sentimos edificados, o disco inteiro é uma experiência única.
Ouça agora:
0 Comentários