Por: Tati Teixeira
Maverick Smith acaba de lançar seu novo e poderoso álbum, são 9 música de rock intenso que trazem letras reflexivas e uma melodia que foge da mesmice, simplesmente amamos esse disco.
We Make Fire, They Make Smoke é o nome do novo álbum de trabalho de Maverick Smith, um disco emocionante de muitas qualidades, trabalho que nos envolve:
Se você procura algo que se recusa a ficar parado, este é para você. Maverick Smith retorna com seu segundo álbum completo em menos de um ano — We Make Fire, They Make Smoke — uma viagem de rock alternativo que mistura elementos modernos com tons vintage. Pense na atitude do Arctic Monkeys, na força do Wolfmother, na criatividade dos Beach Boys mais recentes e nos ganchos do The Posies, tudo filtrado por um som totalmente analógico, sem necessidade de samples.
Maverick Smith traça um caminho destemido por gêneros e climas — começando com o blues lento de "Sinking Feeling", deslizando para o indie sonhador e carregado de cordas de "Open Up Your Mind" e, em seguida, mergulhando de cabeça na arrogância pesada e grooveada de "Feel It Back". A partir daí, a banda se transforma na sagacidade indie afiada e com toques matemáticos de "Too Smart Too Dumb" e encerra com a garra do southern rock e a ousadia do country alternativo de "So What Who Cares". Cada nota é tocada ao vivo, com instrumentos de verdade e sem atalhos — apenas energia bruta, criatividade incansável e fumaça ainda subindo.
Esse disco traz o melhor do rock, com vocais que nos fazem sentir identidade, é um trabalho vibrante e cheio de carisma que nos faz relembrar o rock que amamos, é um disco com arranjos sonoros e instrumental criativo que tem muita qualidade e nos deixa em contato com nossos sentimentos.
Keep Me Up é sensacional, traz um rock muito intenso de instrumental que revive as sonoridades do rock, com muita intensidade, bateria que da ritmo, guitarra que tem personalidade, com solos e riffs que nos conquistam, essa faixa nos conecta com o rock dos anos 00 que amamos tanto, e também tem uma pegada punk, sensacional, libera nossa energia e nossas sensações, é genial e nós amamos, uma das nossas favoritas do álbum.
Mary Lou em sua sequência da continuidade ao clima e nós também nos identificamos muito com essa canção, uma faixa vibrante e genial que tem letra que gruda em nossa mente, traz vocais que soam diferente, essa faixa é um verdadeiro hino do rock, essas canções nos fazem lembrar o rock punk e nos deixa sentindo jovens e vivos.
Sem mais spoillers esse é um presente para quem ama rock, um disco genial e muito bem feito que tem poder e que traz o rock de volta aos holofotes, nós amamos essas canções, genial, sensacional. Um disco para dizer que o rock não morreu.
Ouça agora:
0 Comentários