Por: Tati Teixeira
A talentosa e criativa cantora e compositora, Mary Knoblock acaba de lançar seu novo e poderoso álbum de trabalho, super poderoso, com muita inovação, um projeto que nos faz viajar e se sentir em uma jornada pelo dreampop.
Spirits é o nome do novo álbum de trabalho da talentosa e genial artista de dreampop e Shoegaze Mary Knoblock, a cantora chega firme em 14 faixas que esbanjam criatividade e talento.
A primeira canção já chega mostrando a que o álbum veio Excuse Me While I Go Fall In Love é um faixa super gostosa de ouvir, que traz uma narrativa sobre amor em meio a uma melodia única, dreampo, showgaze, uma pega de eletrônica, e muita energia, uma música que gruda em nossa mente, que traz uma voz sussurante, que entra em nossa mente, já de cara o disco chama nossa atenção para sairmos do nosso mundo e entrarmos em uma viagem deliciosa através das ondas sonoras de Mary Knoblock.
A segunda canção é Hazy Days da continuidade a melodia que nos faz sentir um pouco de nostalgia, mas ao mesmo tempo é inovadora e soa com batidas que nos deixam envolvidos em um clima de leveza e frescor, uma música que nos deixa flutuando, um dreampop romântico e leve que nos fez sentir bem, uma canção que tem personalidade e tem muita qualidade, nós amamos essa canção.
Physics and Portals To You é a terceira canção é leve e intensa, ela da continuidade a esse clima de nostalgia, nos fazendo ter contato ali com algumas canções dos anos 80 e seu ritmo que é único, um marco no mundo da música. Essa faixa nos faz mergulhar em sua linda letra que tem muito a ver com a gente, uma narrativa que cria conexão com o ouvinte, nos sentimos representados pela talentosa Mary.
4am é a quarta canção é sensacional, um disco onde uma canção se interliga com a outra e traz um conceito, essa faixa tem batidas densas e intensas, essa música é para colocarmos e viajarmos em suas batidas, é deliciosa, tem muita vibração e é carregada de leveza, apesar de ser intensa, uma música que nos deixa em profunda meditação através de suas batidas. A voz de Mary é um espetáculo a parte e essa música nos mostra como sua voz é diferente, linda e cheia de poder e expressão.
Sem mais spoillers "Spiritus é sobre um mundo de poesia em histórias sonoras cinematográficas que transitam por emoções complexas de amor, nostalgia, sonhos vívidos recontados, pesadelos e beleza transcendente — os toques da intuição, a ressonância da memória e o espaço sagrado entre os mundos físico e espiritual", diz Knoblock. "É uma caminhada sonora por momentos históricos da vida de Mary, cartas esquecidas que ganharam vida e sonhos assombrosos que contei para processar a complexa amplitude de emoções que nós, como humanos, vivenciamos no amor, na vida e na tragédia."
Esse disco é sensacional e um presente para o mundo da música, uma canção atrás da outra, todas mostrando seu potencial e poder, com muita qualidade, em um dreampop muito bem feito que há tempos não víamos, nós amamos esse trabalho que nos tirou de nossa rotina caótica e nos proporcionou um momento para viajar junto da artista, nós estamos viciados nas composições desse disco, uma obra de arte.
Ouça agora:
0 Comentários