Tara MacLean lança o álbum 'Sparrow" com um som autêntico e marcante






 Por: Victor Matheus 

Tara MacLean lança o novo álbum "Sparrow" com 10 faixas, sendo o sexto lançado em sua carreira. 

A cantora canadense tem uma carreira consolidada com mais de 25 anos na estrada. Tem condecorações e medalhas pelo seu trabalho na comunidade em seu país. Também teve uma composição, produção e direção para o show de teatro "Atlantic Blue-The Stories of Atlantic Canada's Iconic Songwritters". Ela chega agora com seu novo álbum "Sparrow", com um som country, folk pop, blues e influências rock.

A primeira faixa "Sparrow" traz a suavidade country, com riffs de guitarra e batidas discretas. O vocal de Tara entra e leva os ouvintes em uma energia e leveza incrível, é contagiante. "Sparrow" leva os ouvintes para locais nunca visitados antes e com uma beleza sonora surpreendente.

"If I Fall" é a terceira canção. Com um toque crescente, tem um estilo pop folk, cativante. O vocal de Tara é emocionante, faz o ouvinte mergulhar nessa temática, profunda, em um ritmo lento e que faz os ouvintes flutuarem,  com toques transcendentais e arranjo maravilhoso. 

"Let Her Feel The Rain" é a quinta canção, tem acordes misteriosos no início, que instigam e conectam o ouvinte na canção, em batidas envolventes e um som pouco intimista, com a maravilhosa voz de Tara, que consegue colocar a música dentro da gente, e entramos na temática, meio country, meio pop, fluida e gostosa de ouvir. Imagina pegar o carro, no cair da tarde, por do sol, de repente vem a chuva, tudo escurece, fica o caminho e o som do violino entre os trechos. 

A sétima faixa "Last Kiss" tem um toque leve, crescente, riffs suaves de guitarra, que dão destaque para a voz potente de Tara, que consegue trazer o agudo aos finais dos versos e ainda puxar um tom grave na sequência. É uma canção atemporal, para momento mais romântico ou sofrer pelo último beijo.

A oitava canção "Divided" é mais quente nas batidas, com um toque que incendeia os corações. Os riffs são discretos, Tara então traz sua voz levando a canção para onde quer, em uma canção que tem um refrão forte, com arranjo e backing vocal. Surpreende e mostra um lado mais escuro de Tara no trabalho.

"Silence" é a última canção. Totalmente sem saber para onde iremos, a canção tem um estilo blues nas batidas e ainda um toque distante de saxofone. A voz de Tara é como se fosse anjo cantando em nossos ouvidos, uma voz doce e expressiva, engana bastante pois quando tá bem suave, ela vem com uma potência maior e mostra sua versatilidade vocal, que o instrumento pode ser constante e repetitivo, mas em sua voz ela leva a faixa para onde quiser.

O trabalho ainda conta com "Lay Here in The Dark", "That's Me", Things Outstanding" e "Evidence", que não vamos dar spoiler, são canções que valem a pena ouvir junto com as demais.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/3L91n9j5ue1FWRahi86Z3g?si=IzZ4L95wQcyO5pLG_9btKw



Postar um comentário

0 Comentários