VALEU A PENA TER IDO AO SHOW DO COLDPLAY? RELEMBRE A PASSAGEM DA BANDA PELO BRASIL

 

Coldplay em São Paulo  - Indieoclock 

Por: Victor Matheus 

A banda Coldplay veio ao Brasil, realizou a turnê "Music of Spheres" com incríveis 11 shows, sendo 6 em São Paulo, 2 em Curitiba e 3 no Rio de Janeiro.

A turnê deveria ter ocorrido no ano passado, porém o vocalista Chris Martin teve um problema de saúde e acabou adiando os shows e presenteando os fãs com ainda mais apresentações.

No Brasil, a banda caiu nas graças da galera, ainda mais, com o carisma de Chris Martin, aparições de cantores brasileiros, encontro entre Chris e celebridades brasileiras, entrevista e até polêmicas, como o caso das pulseiras e o encontro com o crítico Régis Tadeu. Confira abaixo:

Em São Paulo, logo após a chegada, Chris Martin é visto em academia, pra manter a forma. Ele dedica um tempo com os fãs e tira várias fotos. Os paulistanos se derreteram com isso, sabe, "gente como a gente".

Fãs com Chris Martin 

No show, no Morumbi, teve a parceria no palco com Seu Jorge, o qual é um fã declarado, e Sandy. Foi uma surpresa para o público presente.

Seu Jorge e Chris Martin 

Chris Martin ainda teve um rolê aleatório, onde ele relata em um podcast, para as entrevistadoras, que estava andando ao redor do parque Ibirapuera e de repente ouviu um som de bateria, alto, então teve vontade de ir atrás. Chegando no local, tinha jovens tocando, então ele pediu para participar e claro, deixaram, era o Chris Martin! Rolou foto:

Chris Martin na USP 


A banda ainda deu entradas gratuitas para moradores de rua em seus shows em São Paulo e em Curitiba, em trabalho conjunto com a ONG SP INVISÍVEL e TETO BRASIL, respectivamente.

Chris Martin, na Barra Funda, SP, quis um bar tranquilo e com samba, então procurou Dona Tati, onde comeu coxinhas e tomou água. Dona Tati disse que nem sabia que ele existia. Chris passou a tarde lá.



Em um Podcast "VENUS", no YouTube, Chris Martin abriu sua intimidade, conversou, riu disse que está em uma dieta restrita, recusou brigadeiros e ainda mostrou que seu português está afiadissimo. O vocalista disse que as pulseiras custam caro e que Coldplay não sente a pressão de estar no topo da indústria musical. O papo de aproximadamente 30 minutos foi natural, parecia até amigos de longa data em alguns trechos, com as apresentadoras Criss Paiva e Yasmin Yassini.



No Rio, Chris Martin foi visto curtindo um dia de praia, como um cara comum, o que surpreendeu a galera. "Como esse cara consegue fazer tudo isso e ainda 11 shows no Brasil?". Pouco tempo, mas curtiu como um Braisleiro, na verdade, um carioca nessa tarde de praia.

Como se não bastasse, a banda se encontrou com Caetano Veloso e ainda dividiu palco com Milton Nascimento, no Engenhão, Rio de Janeiro. 

Muita coisa aconteceu para alguns dias de turnê, não é? Não para por aí. Não faltaram polêmicas para a estadia de Coldplay no país. 

O crítico musical, Régis Tadeu, fez um vídeo em seu canal, onde disse motivos que levam ele a detestar a banda. Chris Martin então o chamou em seu camarim para ter um papo. O vocalista disse que a opinião do crítico é forte, mas praticamente menosprezou a opinião de Régis, disse que não se importava e lhe ofereceu entrada gratuita para o show no Morumbi. Disse "Vamos lhe proporcionar todo o nosso conforto, não precisa nem assistir o show". 

Chris Martin ainda posou uma foto com o atual presidente Lula e a primeira dama Janja. Presenteou Lula com um violão autografado. Isso claramente dividiu opiniões nas redes. Bateram um papo sobre sustentabilidade e meio ambiente, veja abaixo a foto dos 3:


As pulseiras também foram um tema de polêmica, tiveram fãs que defendiam a devolução, outros nem tanto, queriam guardar como lembrança. A prova, está no ranking de devolução abaixo e até mesmo uma arte gráfica em muro no RJ:


Ilustração no Rio de Janeiro 

Rolou de tudo galera, setlists diferenciados entre os shows, supresa para alguns, decepção para outros.  Porém, não pode negar que o show tecnológico é um espetáculo a parte e a banda deixou sua marca por aqui, fazendo novos amigos em churrascarias e festas após show, estreitando laços com o povo brasileiro e conhecendo nosso país, talvez como nenhuma banda fez antes. 

Nos diga, VALEU A PENA IR AOS SHOWS? 

Ouça aqui Yellow, exclusivo no show do Morumbi:




Postar um comentário

0 Comentários