Entre despedidas e recomeços, duo KASSEL apresenta seu álbum de estreia “This Is About Leaving”.

 

“This Is About Leaving” chegou hoje nas plataformas.

KASSEL é um duo multiartístico carioca de indie alternativo formado pelos amigos de longa data Renan Rocha e Rodrigo Soares, ex-integrantes da banda Two Places at Once, por onde lançaram o disco "Birdtraps” (2016), percorreram alguns dos principais festivais independentes do Brasil como MADA e DoSol, e abriram shows do grupo inglês Nothing But Thieves.


Seu álbum de estreia “This is About Leaving” (2023) é lançado em parceria com os selos Reverse Collective e Eu Te Amo Records, com produção de Saulo von Seehausen (saudade). O novo projeto dialoga com uma sonoridade alternativa, intimista e digital, extrapolando os limites da música, explorando diversos campos artísticos como pinturas, roteiros e direção de curtas para os videoclipes.


O título do álbum, concebido antes mesmo do que qualquer música do disco, pode ser traduzido como “Isso é sobre partir”, e reflete sobre mudanças e recomeços. “O tema central desse disco são as despedidas. Decidimos falar sobre aquele pequeno instante de vulnerabilidade, quando nos despedimos pra sempre das coisas: Ao dar partida no carro e vê-lo correr deixando tudo pra trás; ao dar um abraço apertado sem ter a certeza se haverá um próximo; ao se desfazer dos objetos que criamos um vínculo. São alguns desses momentos que nos deram o combustível para o álbum. O título nasceu quando nos perguntamos: "E quando saberei lidar com isso?". Acho que ninguém sabe, e a gente tem a vida inteira pra aprender. As músicas são sobre esse aprendizado diário.” explica Renan.


Capa do álbum “This Is About Leaving”.


Sobre a concepção do álbum, Rodrigo complementa: “Do começo ao fim, o processo de criação desse disco levou cerca de três anos. O mais interessante sobre isso, é ver a diferença do retrato das pessoas que éramos antes dele, e do que somos hoje. Foi um período de redescobrimento artístico, não só em relação à sonoridade, mas no propósito do papel da arte nas nossas vidas como um todo.”


O disco foi lançado hoje (17/03), e os primeiros shows já estão marcados, no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. Além disso, a banda pretende realizar uma exposição no segundo semestre, com as artes das capas e pinturas de artistas convidados.


O lançamento vem acompanhado de um videoclipe para a faixa "Zero", que será lançado na segunda-feira (20/03) que explora os primeiros refrões cantados em português pela banda. Produzido e dirigido pela dupla, o vídeo conta com 803 fotos em sequência que dão luz à uma realidade em movimento através da técnica de stop-motion.

 

Link para ouvir em todas as plataformas.

 

Acompanhe KASSEL

Instagram 

YouTube 

Spotify 

 

Postar um comentário

0 Comentários