Populuxe arrebenta no dream pop rock em novo álbum






 Por: Victor Matheus 

Populuxe lança novo álbum "Uneasy Listening" sendo o quarto já lançado. 

Antes, havia sido lançado o single "Nowhere Left To Go". 

O som que Populuxe faz é impressionante, meio vintage, atual, é na verdade atemporal, com um vocal suave, batidas fortes e riffs de guitarra bem melódicos, explorando o dream pop, rock clássico e o indie rock.

A primeira faixa "Learning The Alphabet" é para conquistar, começa com riff de guitarra suave e um vocal harmônico, com batidas crescentes na introdução. Logo depois, fica um ambiente mais agitado com um vocal suave e vai de forma flutuante até o refrão, onde a guitarra incorpora o rock and roll.

A segunda canção "American Night" é lenta, leva os ouvintes a um rock clássico, onde tem somente o baixo e riffs de guitarra bem melódicos e discretos, é uma canção que relaxa com toda sua elegância.

"I'm Not Good At Drugs" tem um toque experimental, bem indie, que encanta, é como se The Strokes tivessem surgindo. A canção é versátil, passa do rock and roll agitado para batidas crescentes e mais lentas. O ouvinte vai sentir diferentes ambientes nessa canção.

"Nowhere Left To Go" é a sexta faixa, mais envolvente, suas batidas fazem os corações acelerarem conforme o ritmo. O vocal leva com suavidade e um vocal sólido, que cativa o ouvinte.

"This Show Is Closed" é a oitava canção, tem um som mais r&b, jazz, com mistura do rock e pop, é fresco e encantador, com backing vocal e até mesmo batidas de estalarem os dedos. É bem intimista, uma experiência gostosa.

O álbum passa pela penúltima canção "Congratulations" que tem uma sonoridade inesquecível, bem anos 80.

A última canção, a décima "Give Me a Moment", é jazz, com piano, o ouvinte sente a Broadway chegar perto em seus ouvidos, é um começo leve e bem gostoso de ouvir. 

Populuxe pode ser comparado a versatilidade de Supertramp, Toto, quando misturam o rock and roll e o jazz, o pop, o novo e o clássico, que fazem o ouvinte sentir uma inovação sem se esquecer do passado, em canções atemporais e pra sempre relevantes em novo álbum "Uneasy Listening".

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/00GKflxPwETS5zPdWHc76v?si=yzoRh-MERtCj5yE4FYyJkw





Postar um comentário

0 Comentários