James Arenas lança novo EP com alt folk transcendental



 Por: Victor Matheus 

James Arenas lança o novo EP "En La Aurora de Nueva York" sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.

Anteriormente, foi lançado o EP "Ghosts Down The Lake". O trabalho atual é o quarto EP da carreira de James.

"En La Aurora de Nueva York" é uma obra, que inicia com a faixa "Quien", que tem o vocal sólido de James fazendo um arranjo no início, junto com um som misterioso, é como se fosse um serviço secreto em uma época do velho oeste. Tem sons de utensílios como se fosse girando uma manivela, batidas que envolvem o ouvinte e a melodia cinemática. O vocal é sensacional no refrão, o espanhol cantado cativa o ouvinte. O som é excelente, um alt art folk.

A terceira canção "Polilla" tem batidas com frequências já determinadas, riffs de guitarra que aparecem introduzindo e finalizando versos. O vocal é grave, canta como se Johnny Cash estivesse na música, aquela voz que eletriza e vibra o coração, cantando com sentimento. É uma faixa forte, com um som que lembra uma pegada acústica.

A quarta canção "Sosiego" tem um estilo clássico, faz o ouvinte viajar na calma do instrumento e sua variação, guitarra ao fundo e cordas de violão tocando, tem algo que parece sanfona, é uma canção que faz o ouvinte flutuar, algo belo, profundo, artístico, intimista, uma voz que marca. 

A quinta faixa, última, "Prólogo" tem toques constante de cordas, balanço de chocalho, riffs de guitarra entrando ao fundo e o vocal distante, que parece gravador de voz, que ecoa na mente do ouvinte e o conecta com a proposta musical. As batidas começam a se intensificar, a canção tem a entrada de violinos, é algo fantástico, de arrepiar. "Prólogo" finaliza o EP de uma forma surpreendente e encantadora.

"En La Aurora de Nueva York" é um trabalho magnífico, que incorpora a música latina com um folk, em tom de cinema, sempre levando os ouvintes aos lugares de suas imaginações, fugindo da hegemonia do idioma inglês, explorando a diversidade instrumental.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/4UBAajxqiZkk4GuA6aYN4p?si=xetZMuayRgmgqN4aeISq0w



Postar um comentário

0 Comentários