Popload Festival faz edição impecável e mostra o porque é um dos melhores do Brasil





Por: Yáskara Baiardi


POPLOAD Festival 2022

Festival realizado na quarta-feira (12) reuniu bandas da cena indie.

A oitava edição do Popload Festival aconteceu neste feriado, 12 de outubro, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo e reuniu bandas indies como Pixies e Jack White.

Com o cancelamento de última hora da Years & Years, o festival acertou em substituir pela banda Fresno e Pitty, que dividiram o palco na icônica música “Máscara”.

Mais cedo, também se apresentaram a banda Perotá Chingó e a cantora Jup do Bairro, que, em suas redes sociais, alegou ter sido boicotada após ter o show cortado no festival. A organização se retratou e disseram estar abertos para esclarecimento.

Logo após, Cat Power traz um show tranquilo entregando covers de Rolling Stones e Lana del Rey. Foi simpática com o público.

Chet Faker entregou vocais e não desanimou mesmo diante da chuva forte que apareceu no começo do show. Sozinho no palco, o australiano animou o público com suas músicas voltadas para o dance/eletrônico. O hit “Gold” foi vibrado pelo público.

Jack White fez o penúltimo show da noite. E foi o melhor. Muitos fãs disseram estar ali pela primeira vez vendo o artista, já que não tiveram a oportunidade de ir anteriormente. Iniciando o show com a agitadíssima “Taking me Back”, entrou com um cenário todo azul, assim como seu cabelo nessa era. O artista também vestia uma camiseta azul do Brasil.

Mas se engana quem pensa que Jack não trouxe no setlist músicas das bandas indies que fazia parte como The Raconteurs: You Don't Understand Me, Steady as She Goes e White Stripes: Dead Leaves and the Dirty Ground, Cannon, Fell in Love With a Girl e Icky Thump. O público vibrou demais com esses hits e com certeza foram o ponto alto do show.

Jack White tem energia de sobra e finalizou com o mega hit do White Stripes: Seven Nation Army.

Com mais de 20 músicas no setlist, Pixies inicia o último show do festival como headliner. A plateia foi receptiva, cantava, pulava e curtia o som dos riffs da banda. A música mais aguardada foi “Here Comes Your Man”, que animou o público.

Após a última música, um cover de Neil Young, a banda abaixa a cabeça e se despede do público. Para quem conhece a banda alternativa, não foi surpresa a saída sem dizer “obrigado”.

 

Postar um comentário

0 Comentários