Por: Victor Matheus
Nothing But a Nightmare lança o novo álbum "The Salvation" sendo o terceiro trabalho lançado pela banda.
Esse é terceiro álbum da banda, já que antes eles lançaram "Kleptomania" e "Nostalgia".
A banda formada por amigos do ensino médio, os melhores amigos agora trazem um rock and roll vibrante, que faz os amantes do rock alternativo caírem em delírio. Com mais de 100 mil streams em seus 2 primeiros álbuns, eles chegam com prestígio agora no novo trabalho.
A primeira faixa "Baggage Claim" já começa em alta, com riffs marcantes de guitarra e batidas fortes. O vocal rouba a cena com toda sua energia, cantando com alma e muita qualidade, passa uma expressividade incrível. Versátil e imprevisível, tem solo de guitarra entre alguns trechos, tipo um interlude entre trechos, é fenomenal o que a guitarra faz aqui.
A terceira canção "I Hate You" começa com o vocal cantando em um estilo rock rap com um estilo emo, depois entra riffs mais fortes da guitarra e leva o ouvinte ao refrão, com batidas rápidas e a memória dos anos 2000, uma nostalgia incrível. No final, toda a banda participa de um coro, é demais.
"Start a Fight" é a quinta canção. Lembra um pouco de Panic at The Disco!, por ser uma canção versátil, que tem um vocal bem rock and roll e também recheada de falsetes, é uma variação muito interessante,
A sexta canção "Devil's Sidekick" é um rock alternativo mais dark, com muita guitarra e bateria, um canto mais performático e até mesmo toque de teclado. O refrão é bem autêntico, com um pré refrão marcante.
"Pretty Good at Bad Decisions" é a nona canção, um toque mais conceitual das batidas, o vocalista canta e tem uns pauses entre os versos onde a guitarra entra e contagia o ouvinte. Uma letra que representa a galera que é profissional em tomar decisões ruins, um tanto quanto cômica. Na última parte, a atmosfera musical aumenta.
A última canção, décima primeira, "The Old Days" tem piano e bateria, mostra uma faceta diferente da banda, uma aproximação ao brit pop, isso é impressionante, pode ouvir eles em estilos diferentes no mesmo álbum, uma canção pop rock alternativo, que entra no coração da galera, uma canção especial que finaliza o álbum.
"The Salvation" é um álbum que explora diferentes estilos, um rock alternativo no geral, mas que entra em um emo, rock anos 2000, punk, e até mesmo chega perto do brit pop no final, é uma maravilha para o ouvinte poder escolher o que quer ouvir em um mesmo álbum, com uma imensurável qualidade sonora e vocal.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/3xGHhRfLfQKCV5ZKx1wpqW?si=hRCXvn6tRp6ufBUxmNWuAw
0 Comentários