Bastille retorna a São Paulo com show bombástico e inesquecível, 09/09

Banda retornou a capital paulista após seis anos para um show que vai ficar na memória dos fãs por muito tempo.

Bastille em Give Me The Future | Divulgação

Desde que foram anunciados como atrações do Palco Mundo lá no começo do ano, Dan Smith e sua trupe do Bastille não pouparam esforços para demonstrar o quão estavam animados para retornar aos palcos no Brasil. Afinal, não é pra mais, já que a banda ficou seis anos sem dar as caras por aqui. Quando veio em 2015, antes mesmo de 'Wild World', seu segundo álbum de estúdio, ser lançado no ano seguinte. 

Com isso, perdemos a 'Doom Days Tour', de seu terceiro álbum de 2019, quando uma pequena e inofensiva coisa chamada pandemia global assolou o mundo todo. 

Dan Smith abraçado com a bandeira do "Brastille" | São Paulo - 09/09

Finalmente, os britânicos retornaram junto da 'Give Me The Future Tour', para a divulgação de seu quarto álbum, com um dos shows mais ambiciosos da banda até agora, que traz conceitos futuristas, realidade virtual, distopia capitalista, críticas a sociedade moderna e a necessidade pelo espetáculo, isso tudo recheado de diversas referências a filmes de ficção científica e grandes obras do gênero (como o nerd do Dan Smith ama sempre fazer). Até mesmo com a criação de uma empresa de tecnologia fictícia chamada de Future Inc. Junte esta outra grande narrativa do Bastille com a introdução muito mais focada em um synthpop, house e batidas bombásticas e retrofuturistas e o resultado é o show feito em São Paulo, neste dia 09/09 (sexta-feira).

Extremamente pontuais, o show começou às 21:30 na Tokio Marine Hall, como o planejado. Começaram com 'Stay Awake?', do novo álbum. A setlist cheia de interlúdios e "comerciais" da Future Inc, que fortaleciam ainda mais a imersão do show. E se tem uma banda que consegue fazer isso muito bem, é o Bastille. Ainda mais com o carisma e presença gigantesca de Dan Smith, com suas dancinhas e interações hiperativas com o público. Era notável o quão feliz ele estava por estar ali.

Dan (vocais) e Charlie (guitarra) cantando 'What You Gonna Do???' | São Paulo - 09/09

E quando eu falo de show completo. Eu falo de tudo: Dan agarrado em uma bandeira do Brasil escrito "Brastille" e falando português, pedido de casamento no palco com a banda apadrinhando. 'Happier' (uma versão oitentista até melhor que a original) com direito a Dan Smith se jogando pra plateia e dançando junto do público. Um coro de "Fora-você-sabe-quem" após a extremamente importante menção ao Greenpeace e ao movimento contra o desmatamento da Amazonia. E é claro, uma setlist pra quase não botar defeito... Se não fosse pela falta de 'Revolution', single mais recente da banda que foi protestado e ordenado a ser tocado pelo público em um momento do show. Segundo Dan Smith, eles não poderiam tocar a música por conta de seu agente, se mantendo enigmático sobre os motivos do porquê.

Dan Smith dando o microfone para o público gritando em protesto | São Paulo - 09/09

E teve 'Pompeii'. E teve 'Of The Night'. E teve 'Good Grief'. Uma baladona futurista e super pessoal, com os integrantes se perdendo entre conversar com o público e tocar. 

O quarteto de Londres trouxe um show que ninguém em volta queria que acabasse. Difícil trazer uma energia como essa, mas é sempre bom reforçar o que faz eles uma das melhores e mais criativas bandas da atualidade. Esperamos que eles não passem mais seis anos sem vir. E creio que não vão, considerando a quantidade de pontos turísticos e posts que a banda fez enquanto esteve por aqui.

Confira a setlist abaixo:


A banda também se apresentou no Rock In Rio no sábado. Veja mais fotos do show do dia 09/09:








Postar um comentário

0 Comentários