Instrumental com guitarra transcendental em novo álbum de Tison Duni



Por: Victor Matheus 

Tison Duni lança o novo álbum "Poets & Adventurers" sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.

O artista chega ao segundo álbum em sua carreira, que já conta com o álbum lançado em 2018 "Original Guitar".

Tison Duni nasceu em 1982, na adolescência se interessou por guitarra, bandas como Iron Maiden e Blind Guardian o impressionava. Tison chegou a tocar em varias bandas, mas se apaixonou pela música instrumental. Duni também já compôs para alguns artistas e canais do youtube.

O novo trabalho "Poets & Adventurers" inicia com a faixa "Heavy Maintenance", que conta com batidas discretas como de fosse chocalho, baixo que é fenomenal e a guitarra fazendo um solo durante toda a canção que é melódica, alucinante e que pega fogo em nossos ouvidos nos acordes mais agudos. O nome da música diz tudo, é uma constante que permanece viva na guitarra e os outros instrumentos até o final da música.

A terceira faixa "Routed" é um rock pesado, com batidas mais agitadas, a guitarra já entra no primeiro segundo, com muita força, poder, fazendo um solo que de cara nos intriga. Logo na sequência, embala riffs mais pesados, como em um rock clássico dos anos 70 ou 80, com muita energia, 2 guitarras em ação, uma base e muito importante e a outra fazendo solo.

A quarta canção "Oceans Of Time" é mais lenta, iniciando apenas com uma guitarra guiando a canção com um solo maravilhoso. Em pouco tempo, nos aprofundamos em uma música calma, que conta com 2 guitarras como os únicos instrumentos, uma complementando a outra, fazendo um ritmo crescente. 

A quinta faixa "A Little Something (About Wartime Love)" tem alguns efeitos especiais em seu começo, como se fosse pássaros assobiando, logo entra as 2 guitarras, harmonizando o ambiente junto com um arranjo de violinos ao fundo, coisa linda! Logo, termina, entra aplausos de uma plateia e inicia um outro som, na mesma faixa, totalmente surpreendente e versátil, onde estava lento tornou-se mais agitado o ritmo, com guitarra, batidas e trompete. Na sequência entra um outro ritmo, com batidas mais lentas, batendo mais no prato, com um arranjo mais cinemático, menos guitarra. A canção tem 7:14 minutos, com variações ao longo dela que nos leva a diferentes ambientes.

A oitava faixa "Crazy Cats and Howling Dogs Blues" tem um clima mais faroeste, algo que lembra filmes de Texas, com uma.guitarra absurdamente arrebatadora, como se as mãos de Tison estivesse em chamas, algo raro de se ver. Termina o álbum em grande estilo, memorável por ter uma guitarra fazendo solo a faixa inteira, ter bateria que torna a canção crescente, outra guitarra base, uma música enérgica e vibrante. 

O novo álbum de Tison Duni está fantástico, versátil, cheio de energia. A guitarra que faz solo é inconfundível, nos conecta na faixa e parecem que nos leva a outros lugares em termos de música, fazendo uma obra sólida, que varia entre o agitado e o calmo, pode ser quente e frio, sai do lento e vai para a agitação. Tison tem muito talento e mostra que é um dos melhores instrumentistas da atualidade.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/6JNnq8WnfE6fFtLJSN4TM7?si=mrcNLqtkQMq9BWr7tcJmUw

Postar um comentário

0 Comentários