O rock and roll está absurdo nesse novo álbum de Pressure


Por: Victor Matheus

 Pressure lança o novo álbum "In a Dark Heart We Trust" com 14 faixas alucinantes.

A banda chega ao segundo álbum lançado, o primeiro foi no ano passado intitulado "Path Of a Shadow". Pressure tem muito trabalho, são 4 EPs e obras que trazem aquele rock clássico sensacional e um metal melódico. Pressure mata a saudade dos tempos de ouro do rock e são o reavivamento do movimento.

O novo álbum inicia com tudo e a faixa "Pressure" já mostra a força da banda. Com guitarra vibrante fazendo riffs, batidas frenéticas, o baixo excelente. O vocal é expressivo, nos contagia, conta com uma backing vocal feminina, que da um contraponto muito interessante para a música, os 2 juntos fazem um refrão épico, sendo o ponto alto da música. 

A quarta faixa "Get a Real Job" é viva, expressiva, versátil. Inicia com muita guutarra, agitada, batidas, o vocal tem um jeito característico de cantar, com alongamento da última palavra do verso. O refrão é crescente, construído por batidas mais lentas, que logo depois, volta às batidas mais rápidas. Com riffs fazendo um caminho para falar frases, o vocal o faz de forma mais obscura, com voz mais sussurante. Tem cara de punk, gótico, rock clássico, é uma fusão das vertentes do rock.

"Just Undress" é a oitava faixa, nos chama a atenção logo no começo, nos impressionando a guitarra ao fundo e as batidas graves e frequentes. Aqui quem comanda o vocal é a voz feminina da banda, com qualidade, força, expressividade que não é fácil encontrar. Com cara de rock clássico pela guitarra, nos traz também o rock mais da época dos anos 90 em alguns momentos.

A décima faixa "Am I Too Old" tem uma maior suavidade instrumental ocasionada pelas batidas mais tranquilas, com guitarra sem muito solo ao fundo. O que nos chama a atenção é o poder vocal entre os 2, o dueto que vem se encaixando legal durante o trabalho, eles contagiam principalmente no refrão, quando há repetição das frases.

A última faixa, que carrega o mesmo nome do álbum "In a Dark Heart We Trust" inicia com guitarra alucinante, batidas muito rápidas, bem presentes, enquanto o vocal praticamente narra a música, é um instrumental narrado com emoção na voz, com expressão nas respirações, entonações que conseguimos captar. Simultaneamente, a guitarra corre solta no solo, é algo transcendental.

O álbum "In a Dark Heart We Trust" é muito forte, cheio de energia, atitude, uma banda que com certeza tem uma forte presença de palco, é possível perceber isso por músicas de um álbum, que é vivo, traz a obscuridade do rock, choca com a foto de capa e nos alucina com os riffs de guitarra.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/1X4f8VPGjqCLHzX1H2ISnD?si=s6JH8MVJQLm1UItbdJUipQ



Postar um comentário

0 Comentários