Esse pode ser um dos melhores álbuns lançados nesse ano por Burlington



Por: Victor Matheus 

 Burlington lança novo álbum "Daylight Sipping" com 11 faixas. Esse é o primeiro álbum lançado na carreira do artista.

O cantor conta ainda com 2 EP lançados "Sane" em 2020 e "Me Inside My Head" também em 2020.

Burlington faz indie pop que nos impressiona, é o estilo e gênero que ele melhor cria e pode fazer exploração de sons, o que lhe dá a liberdade musical. O dia de trabalho alimenta seu estômago, mas uma canção que ele cria lhe alimenta a alma. O novo trabalho "Daylight Sipping" é incrível desde o começo, já nos ganha com a primeira faixa "Mind For Mind", onde tem riff de guitarra bem suave, batidas agitadas no começo e uma faixa que é muito empolgante. Logo entra o violão e apenas voz, sem bateria ou guitarra, fazendo o coro e pré refrão. O vocal é muito bom, uma voz que tem um clímax e ápice em alguns trechos, fazendo a canção explodir no refrão com as baterias e guitarra. É uma canção muito gostosa e o álbum já começa com tudo!

Após iniciar com um indie rock, a segunda faixa é um indie pop, com batidas mais lentas, presentes, teclado ao fundo e guitarra fazendo riffs. É leve, bem elaborada no vocal, onde cada verso tem um backing vocal que repete o que foi cantado no final deles. Com uma melodia contagiante, o refrão nos aconchega, com um coro de "Oh oh oh", grudando em nossa mente.

A terceira faixa "Daylight Sipping" é perfeita no início, com guitarra fazendo um solo, outra fazendo riff, as duas trabalham juntas, tonando um som calmo, que flutua em nossa mente, como se fosse um bedroom pop rock. O refrão nos dá a parte crescente, profundidade vocal maior no refrão. A canção poderia fazer parte de filme teen de romance, nos lembra trilha sonora, é muito forte, nos faz sentir vivos por sentir ela tocando em nossos corações. A guitarra pós segundo refrão e vibrante, as pausas de melodia, o último refrão o vocal solta a voz, marcante e expressiva.

A quinta música "Summer's Calling" é um pop rock com tendências de música mais eletrônica, é bem agitada, colocaria todos pra pular em uma performance ao vivo.

A sexta faixa "Roots" já nos conquista nos primeiros toques, surpreende o início pela guitarra, é uma vibe muito gostosa, uma das melhores de um álbum que é tudo de bom, o refrão é muito bem feito.

"Crazy Talk" é excelente, difícil ouvir uma música tão boa atualmente, que tem um refrão que gruda na mente, mostra Burlington envolvido na música em seu vocal junto com o solo de guitarra ao fundo que traz uma atmosfera crescente na música, que conta com violão, batidas rápidas, tudo que torna uma música completa.

A nona faixa "Hidden In The Breeze" é acústica, com maior destaque ao violão e depois entra batidas mais discretas, totalmente versátil em relação às outras do álbum. 

A décima faixa "Funfair ( A Modern Rhyme)" é um rock eletrizante, agitada, cheia de vida pelas batidas e a guitarra que dá energia a canção, nos surpreende essa música no final, quando pensamos que já vimos de tudo nesse trabalho, surge riffs desconcertantes em meio a um som mais pop, que nos enche de alegria ao ouvir, música boa, clima festivo, é de alto nível. 

A última faixa "Without a Smile" consegue nos surpreender com o início de toque só de violão, o vocal guia a música ao refrão com grande destaque, com voz mais sólida no coro e refrão onde fica mais expressivo, com uma energia maior e tom mais alto. A guitarra fica ao fundo fazendo riff que dá um arranjo gostoso pra música. Na segunda parte entra as batidas e tudo fica mais completo. Canção versátil, com variação vocal, ótimo jeito de terminar o álbum. 

"Daylight Sipping" é um dos melhores álbuns lançados atualmente na indústria musical, um dos melhores do ano, completo, versátil, Burlington mostra ser um dos grandes nomes do indie pop rock nesses próximos anos, com muito talento. Raramente você vai ouvir 11 músicas de um álbum e vai gostar das 11. Aqui, nesse trabalho, é assim. A única parte ruim é quando acaba.

Ouça aqui:


Postar um comentário

0 Comentários