The Dunwells lança um dos melhores álbuns dos últimos anos

 


Por: Victor Matheus

The Dunwells lança novo álbum "Tell Me What You Want" com 12 faixas.

A banda chega ao sétimo álbum lançando. O primeiro foi lançado em 2011 intitulado "Blind Sighted Faith". Ao longo do ano, a banda lançou EP "How Will They Remember Us?" e "This Is Love" com faixas que participam do álbum recém lançado.

A banda tem feito muitos shows na América do Norte, Europa e UK, com sucesso neles e apoio de artistas renomados como Mumford & Sons, Bryan Adams, Tom Jones...

O novo álbum inicia agitado com a faixa "This os Love" um folk pop que já nos anima de cara. Com um arranjo gostoso, batidas agitadas e mais discretas, toque de cordas, o vocal canta com muito coração, corpo e alma. Ele nos cativa já no coro da música, nos entrega o refrão com o backing vocal que nos aproxima da música, que gruda na mente e faz a gente cantar junto. As variações aqui são muito boas após o segundo refrão. Começam com tudo!

A segunda faixa "Temptation" é mais crescente, com batidas lentas e conta com toque de violão no início, cordas mais graves, que são intimistas, podendo ouvir o trocar dos acordes. O vocal entra, cantando com confiança, com versos mais rápidos e guiando a música ao clima mais alto, soltando a voz, elevando o tom. A canção é muito bela, gostosa de ouvir, com backing vocal fazendo "lalala" enquanto o vocal continua cantando. É um folk mais elétrico, com batidas evidentes na segunda parte.  Com letra emotiva, eles nos conectam com a música.

"Daydreamer" é a terceira faixa, com uma vibe mais animada, batidas de palmas, vocal com efeito especial como se tivesse em um gravador em alguns trechos. É um indie pop, com presença de backing vocal e um som brilhante. O refrão é muito gostoso, viciante, instrumental é perfeito.

Já estamos na terceira faixa e todas são sensacionais, um álbum surpreendente!

A quarta faixa "See You Soon" é uma balada mais romântica, com guitarra mais country, uma música mais envolvente pelas batidas, lenta, com falsete no refrão, calma e relaxante.

"Tell Me What You Want" é a quinta faixa, com muito rock, guitarra bem presente e um vocal expressivo. Aqui vemos The Dunwells como nunca vimos antes nesse trabalho, com um estilo indie rock e que é impressionante essa mudança brusca de um começo de álbum para a quinta faixa. Eles são fenomenais, versáteis e detonaram nessa faixa, que é nome título do álbum.

A décima primeira faixa "Summertime" tem um estilo indie rock folk, com presença de violão, batidas mais rápidas, um refrão que conta vocal e backing vocal, é aquela música que aquece nossos corações em meio ao ritmo acelerado. É uma faixa muito boa, versátil, nos leva a diferentes ambientes, sentimos o poder vocal, a genialidade dos instrumentos em fazer melodias e ritmos diferentes, variação dentro da faixa. 

Para finalizar o álbum, a décima segunda faixa é um folk, que para se ter uma ideia, lembra Vance Joy. A banda aqui encerra um dos melhores trabalhos do ano, com um ritmo de violão tocado bem rápido, com batidas graves. O vocal nos arrebata aqui para a música. "How Will The Remember Us?" é fantástica, assim como todo o álbum.

O álbum "Tell Me What You Want" é um dos melhores álbuns lançados nesses últimos anos, a banda mostra que é completa, com trabalho em equipe muito bem feito, todos participam e tornam tudo muito maravilhoso, eles arrebentaram!

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/4lt5wksp2DocT11hKjPbHS?si=6EX4iyN2T-yRVucAKeZfZA

Postar um comentário

0 Comentários