Richard Bandini surpreende e lança novo álbum folk rock sensacional e autêntico

 


Por: Victor Matheus

Richard Bandini lança seu novo álbum "A Hymn To The Beauty of Silhouettes" com 10 faixas.

O artista surpreendeu e lança seu primeiro trabalho, logo um álbum, com 10 faixas, algo que não é comum no meio artístico. Geralmente, são lançados singles antes de um EP e álbum, no caso, Richard foi pelo caminho diferente.

O novo trabalho inicia com a faixa "Bowles", que tem sons de guitarra bem marcantes, batidas fortes e mais lentas, a canção tem aquela característica que eleva o nível, crescente, com um vocal que nos cativa, sério e impactante. Com bastante presença instrumental, ocorre uma parada e fica mais calmo o som antes do último refrão. O rock and roll aqui é bem evidente pelos riffs de guitarra e já nos dá uma noção do trabalho que está adiante no álbum.

A segunda faixa nos lembra um rock clássico, algo como Pink Floyd, a música "Prejudice"  é sensacional, lenta, melódica pela guitarra, baixo dando um ritmo para a canção, o vocal é muito bom, genial. A canção relaxa, é para o amante de música boa. Rumo ao refrão , a canção conta com solo ao fundo da guitarra, instrumental como bateria que é frequente e bem presente. A segunda faixa tá incrível.

A terceira faixa "His Buried Life" se trata de um folk mais elétrico, tocado cordas no início, aquela canção gostosa de ouvir, que logo entra as batidas junto com esse toque de violão. Como já sempre exaltamos o vocal, nessa canção não é diferente, Richard consegue manter uma voz segura que é atraente aos nossos ouvidos, faz uma balada mais profunda em "His Buried Life" e varia o estilo comparando com as 2 primeiras faixas.

A quinta faixa "A Hymn To The Beauty of Silhouettes" é leve, suave, tem o nome do álbum, mostra o lado mais simples em termos de instrumentos, fazendo um som mais acústico, mas com um arranjo brilhante ao fundo, que conta com violino. 

A última faixa, número 10, inicia com toques de violão, nos traz um folk maravilhoso, com uma voz mais sussurrante, arranjo ao fundo com violino, a canção é bem intimista, gostosa, é o desfecho de um grande trabalho que Richard fez, que surpreende pelo seu talento e genialidade, logo de cara, fazer um álbum brilhante, com folk rock, variando nesses gêneros ou mesclando. 

Estamos ansiosos pelos próximos trabalhos do artista.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/5IseTpDl6ixgXlgUzqnlwR?si=SbKE2U8nQaKC04JI1txfLA

Postar um comentário

0 Comentários