Novo álbum indie rock de Skylights está imperdível



Por: Victor Matheus 

 Skylights lança o novo álbum "What You Are" com 10 faixas. 

A banda lança o primeiro álbum da carreira em meio a um cenário interessante para eles, com música sendo colocada no vídeo do centésimo aniversário de Leeds United, venderam ingressos para os shows no norte e na Universidade Leeds, todos em menos de uma semana. Estão em alta, espalhando o indie rock com o britpop, com influências de Oasis e The Verve.

O álbum inicia com a faixa "Outlaw", com guitarra bem presente fazendo riffs memoráveis e batidas frenéticas. O vocal é excelente, é um símbolo para a música, com o bom e velho sotaque britânico, com refrão vibrante, aquela que é para iniciar um show e agita e a galera.

"Nothing Left To Say" é a segunda faixa, mais calma, lenta, tem uma vibe de anos 90 e 2000, com batidas bem presentes. O refrão destaca a guitarra viva e afiada, contando com o vocal forte e que contagia, além de um backing vocal fazendo "ooohhh" ao fundo. É diferente da primeira faixa, já mostra a versatilidade da banda. O solo instrumental perto do fim é de tirar o fôlego.

A quarta faixa "Britannia" traz um rock alternativo com a tendência dos instrumentos e com incríveis pitadas do clássico marcada pelo vocal. Psicodélica, a canção nos leva a uma viagem no solo que ocorre após o segundo refrão. O refrão aqui gruda na mente.

Destaque para o acústico na quinta faixa "Darkness Falls" em parceria com Julia Violinista, com violão fazendo a construção musical de uma forma muito gostosa de ouvir junto com o violino que é muito belo nessa faixa. Uma ótima combinação nessa canção mais emotiva.

A oitava faixa "Lifeline" é um convite para pular, agitar a cabeça, explodir com os riffs desconcertantes da guitarra, que tem tanto poder, assim como a rapidez que a bateria é tocada. Totalmente enérgica, com efeitos especiais que nos remete ao futuro, um jeito psicodélica, faz nossa mente flutuar.

A última faixa "Driving Me Away" também acústica e com participação de Julia, finaliza o álbum com muita tranquilidade e um som que nos traz paz, com o lindo toque do violino, a banda mostra total inovação e um grande leque de música, sabem o que estão fazendo, têm todo o talento e arrebentam no novo cenário de indie rock e britpop mundial.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/track/4nNokFZ4tE5YM2CJhY2xCx?si=G5dOs1d-TDed-Z22MzNV2g

Postar um comentário

0 Comentários