O novo album de Christopher Ames Band está com um rock and roll absurdo

 


Por: Victor Matheus 

Christopher Ames Band lança o novo álbum "Life Outside The Machine" com 12 faixas sendo o segundo álbum da banda.

Anteriormente, a banda havia lançado apenas o trabalho álbum "Emotional Tattoo" em 2018.

O novo trabalho já começa agitado, vivo, enérgico. Com uma voz feminina a capela, meio sombria no começo anuncia o que está por vir. Logo entra guitarras, com riffs desconcertantes e batidas fortes, indo para um rock and roll como era feito nos anos 90. O vocal entra, com força e expressividade. A primeira faixa "Endless Stop" tem um refrão mais leve, mais aberto pela toque mais discreto da guitarra e ficando mais em destaque as batidas e o vocal, até que acaba o refrão e a guitarra volta com poder.

A segunda faixa "Scandal" nos traz a mistura de um rock clássico com punk rock. São apenas 28 segundos de puro show vocal e instrumental que servem como uma transição para a terceira faixa. 

"Here We Go" é a terceira música, inicia com riffs mais clássicos, batidas que levam em um ritmo mais lento. A banda arrebenta no coro, nos eletriza e nos leva ao refrão já querendo cantar junto, mesmo ouvindo pela primeira vez e nem sabendo a letra muito bem. O vocal lembra nomes renomados da música como Ian Gillan, David Coverdale, nessa pegada a banda faz os apaixonados por rock reviver os melhores dias na música. A pausa que ocorre e leva ao solo instrumental, uma guitarra incendiada, pega fogo em nossos ouvidos, são 2 guitarras, uma base e outra solo, são fantásticas.

A quarta faixa se diferencia das 3 primeiras, em uma balada de rock, mais lenta, "Hall Of Mirrors" nos encanta de cara, pela melodia e a forma que é cantada, com instrumental muito bem feito, a fauxa nos cativa, por ser diferente do começo desse álbum, mostra a versatilidade da banda, que antes trouxe um rock mais pesado e agora mostra o outro lado deles.

A sexta faixa " Life On The Machine" nos leva junto desde a guitarra que já introduz a música. O vocal canta junto com a guitarra. Já sentimos cheiro de ser um hino do rock. Assim como "Everlong" é para o Foo Fighters, essa canção tem o que precisa para ser lembrada e marcada na história da música. Não estou comparando, mas é na questão de ser marcante, fica em nossas mentes, os riffs rápidos e batidas que levam a todos a querer pular, o refrão contagiante. Faixa forte e muito boa!

O restante do álbum está sensacional, conta com "10 Seconds Either Way", "Forever 21", o blues, jazz e rock "Dancing With Ghosts", "In The Afters", Storie Fantasma" e "Move" que finaliza de forma excepcional.

Com certeza já adicionei o álbum a minha playlist pessoal, pegar a estrada e ouvir Christopher Ames Band está no roteiro de próximas férias, são fantásticos!

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/6prYxdGw6tli7my1JHn0sM?si=9_CW-YRQTbySX8fYKbl7pw

Postar um comentário

0 Comentários