Mita Festival mostra que tem tudo para ser um dos maiores festivais da América Latina

 


Por: Lucas Angeloni 


Neste final de semana tivemos a ilustre estréia do MITA Festival, e que baita estreia! Com apoio da Deezer Brasil o festival marca a história de todos que viveram esses 2 dias. 




Contando com um espaço muito bem estruturado e bonito, tendo estandes, venda de camisetas de bandas, presentes, realmente uma bela estrutura bem elaborada, principalmente no palco, e além, é claro, de um gramado sintético bom com bancos macios para descansar após as apresentações, visando o conforto dos visitantes, o espaço físico foi um sonho na nova Sparks Arena.

No Line, brilhante, contou com destaque como Tom Misch, que tem músicas bem envolventes e instrumentais e uma pegada de eletrônica, para os amantes de solos de guitarra é um espetáculo! Também, é claro, a grande estrela da noite, Rüfüs du Sol, uma banda focada em música eletrônica para ninguém ficar parado, com melodias envolventes e que deixou a galera vibrando! 




Um line diversificado, contando com diversos estilos diferentes, indo desde o bom e velho MPB aos nossos tão amados Indies, tendo com nomes como a Two Door Cinema Club e também Gorillaz!


MITA começou com o pé direito e trouxe diversos artistas aclamados pelo público Indie, Alex Trimble ficou doente,  mas o Two door não deixou a peteca cair e trouxe David que cantou com bastante energia e diversas vezes agradeceu no palco a recepção calorosa do show, cantando músicas do primeiro álbum da banda intitulado "Tourist History", as famosas e adoradas "Undercover Martyn" e também "What You Know" além de outros sucessos da banda, que é relativamente recente, tendo seu álbum estreado em 2010 com os sucessos mencionados acima, realmente um prato cheio para os amantes de músicas Indies, com um Rock alternando entre mais suave e mais agitado, levando o público a euforia.




Pra finalizar a noite tivemos a Ilustre presença aguardada por muitos, a banda Gorillaz, existente desde 1998, onde em 2001 lançou seu primeiro Álbum, com hits atemporais, como por exemplo Clint Eastwood, 19-2000 e Feel Good Inc, as mais conhecidas da banda, que inclusive, não ficaram fora desse show.




Um show que contou com uma participação envolvente da platéia que amam Noodle, 2-D, Russel e Murdock, sendo estes os personagens animados que formam essa banda, passando no telão com seus clipes sempre bem divertidos e com uma pegada imersiva e um tanto psicodélica em alguns casos. Destaque para as Backing Vocals que deram a entonação imersiva certa para essa banda adorada por muitos, que conta com uma construção musical excepcional.

Uma estréia marcante, de um festival que acaba de entrar para a história. Estamos ansiosos pelo próximo.





Postar um comentário

0 Comentários