D'ADDIO lança o album requintado "D'Addio"



Por: Victor Matheus

 D'ADDIO lança o novo álbum "D'Addio" com 11 faixas.

 O último trabalho lançado por ela foi em 2019 com o single "Leave It". A artista por trás de D'ADDIO é a italiana Giulia Scarantino, já participou de outra banda ShirleySaid, onde esteve desde 2001. O seu primeiro single solo "A Separation" é um olá dela para o mundo e dizer como se sente bem não sendo mais uma garota da banda. Com letras emotivas, que envolvem amor, onde ela gosta de ser vulnerável. O novo trabalho nos traz isso, iniciando com a faixa "John's Glasses", que tem batidas envolventes, um toque de trompete, arranjo maravilhoso com toque de piano. O instrumental é muito sólido, o vocal entra suave guiando a canção com uma voz atraente. 

A segunda faixa "Bucolic" nos traz um indie pop melancólico, lento, com um vocal profundo e expressivo. A canção é muito forte em nossa mente , com riffs de guitarra melódicos que junto com o vocal, são o destaque da música. Da primeira faixa para a segunda, o álbum já mostra 2 facetas, uma agitada e jazz, a outra lenta e mais melancólica. Depois entra algumas batidas aleatórias, sem forma para a música. O final surpreende e as batidas formam um ritmo construtivo.

A terceira faixa é surpreendente, "Victoria" é charmosa, tocada corda por corda, com batidas lentas e envolventes, que se encaixam perfeitamente ao vocal. Com uma pegada jazz, folk somente no começo, indie pop, a artista nos tira o fôlego nessa composição. Até aqui, ouvimos um álbum versátil e muito autêntico.

A sexta faixa "Somewhere Nice" nos lembra um pouco do bossa nova brasileiro, andar nas orlas das praias, sentindo a brisa do mar, nos leva ao devaneio mais encantador em seu início. No refrão, a coisa muda, assume um ritmo mais rock, com guitarra ao fundo, a voz sussurrante como se fosse um gravador de voz. Logo depois a canção reassume o estilo inicial, é bem diversificada em ambientes sonoros.

A última faixa "So Far So Close (By The Window)" finaliza de forma categórica, suave. Com um início de violão, podendo ouvir até as mudanças de acordes, algo mais intimista, nos sentirmos dentro da canção. A voz delicada, cantada em todo o álbum, é mantida aqui. Com sons de sirene de Polícia ao fundo, sons trágicos as vezes, nos sentimos totalmente acalmados pela música, que também conta com som de mar ao fundo. A construção aqui é linda, lenta agradável.

O novo trabalho de D'ADDIO é sensacional, brilhante e autêntico, com uma mistura de gêneros, bem sólido, mostrando todo o talento da artista.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/3cYSe9hf4YB3ZKTvCSGz5d?si=HsjDQMwnQO6jDMDmVPGBlA

Postar um comentário

0 Comentários