Bloomfield Machine lança o novo álbum instrumental "Joyology"



Por: Victor Matheus 

 Bloomfield Machine lança o novo álbum "Joyology" com 18 faixas.

Esse representa o quinta álbum do artista, que já lançou "Units Uncertainty", "Frequency of Illusion" ambos em 2021, "Dopamine Drift" em 2019 e o debute álbum "Arguing With Sucess" em 2017.

Brian Kassan é o criador do projeto, sendo um multi instrumentista clássico. Já foi baixista e compositor da banda Wondermints.

O novo trabalho inicia com a faixa "11 Shades Of White", uma canção que inicia com sons distorcidos de efeitos especiais, como se fosse um alarme. Logo entra o arranjo principal, talvez feito por um sintetizador ou como se fossem violinos, uma melodia que traz esperança, uma vibe positiva de alto astral, gostosa, reflexiva. 

Logo depois, a segunda faixa "Rinse and Repeat" nos leva aos embalos dos anos 80 em uma nostalgia, um som retro nas batidas e toques de sintetizador, mas com uma pegada mais futurista também. Um dance sensacional que já é totalmente diferente da primeira faixa.

A quinta música "Pink Situation" é mais sólida, um som conceitual, trata-se de um indie pop rock dark, com algo eletrizante, batidas que fazem uma construção sonora, o instrumental é mais profundo, com toques de teclados ao fundo, participando com destaque da canção.

A sexta faixa é surpreendente, acaba com o clima mais dark anterior. "My Different Selves" tem batidas de rock alternativo, com teclas que nos remetem a sons futuristas, como se fosse também anos 80 ou 90 e tivesse surgindo o Nintendo, é totalmente gostoso, alucinante, nostálgico e psicodélico pelos toques. A música também conta com uma versatilidade em sua melodia. 

A última faixa "Variator" trata-se de sons de sintetizador que formam um arranjo predominante e hegemônico na música, com um toque dance e eletrônico, com euforia melódica, fazendo com que todos  se mexam e agitem com a faixa. Logo depois, fica mais dark, sempre surpreendente essas mudanças repentinas em suas faixas. 

O álbum é inovador, experimental, fluido entre gêneros como rock, pop, indie, eletrônica, trazendo anos 80 e também melodias futuristas. O trabalho é criativo e impressiona suas variações, versatilidade e com certeza é muito marcante.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/5W3PrSbNSKNmTWNSoOEMw3?si=Um4K95ziTSaLFV2qHU2wow

Postar um comentário

0 Comentários