Simon Taylor lança novo EP 'Survival'


 Por: Victor Matheus 

Simon Taylor lança novo EP 'Survival' com 5 faixas. É o primeiro lançamento do artista nesse ano.

Em 2021, Simon passou por aqui com o lançamento do single 'Our Crazy Dream'.

O novo trabalho 'Survival' é profundo, algo que ele traz sinceridade e um som folk, acústico, presença também de piano e vai em busca de uma música experimental, com fusão de gêneros. Vamos falar sobre algumas faixas do EP na sequência.

'Survival', a primeira faixa do EP, é tocada por piano e um fundo psicodélico, nos leva a uma viagem transcendental logo no início do EP através da voz dispersa sobre o instrumental sensacional. No refrão, fica com som ao fundo de arranjo que traz sensação de esperança, depois começa às batidas e fica mais elétrico. Canção surpreendente.

'Bad Times Are Through' é a segunda faixa, inicia com toques de piano lentos e suaves, vozes de crianças como se fosse na escola. Simon traz muita tranquilidade com sua voz gostosa de ouvir, voz que é muito agradável em nossos ouvidos. O arranjo é clássico, um toque de piano com algum elemento pop também na canção. Depois entra as batidas, leves e discretas, mas que impõem ritmo a canção.

A quarta faixa 'Angel of Mercy' é um rock, leve, genial e clássico, é uma canção muito boa em termos de arranjo e a construção dela, a harmonia entre guitarra e o vocal, mostrando essa tal harmonia logo no começo, com acordes sendo tocados entre os finais dos versos cantados. As batidas deixam a canção mais intimista e parece estar mais perto da gente, ouvinte. 

O EP termina com o folk acústico 'Going Home', que é maestral. A canção traz um ambiente de estado natural em termos de música, sem algo mais elétrico, porém uma canção simplesmente tocada por instrumentos que podemos ouvir até a mudança de acorde e a batida das mais ou chocalho. Uma qualidade imensurável!

Mais uma vez, Simon Taylor nos surpreende com seu trabalho, o cantor emplaca um EP logo no início do ano e gera expectativas sobre seus próximos trabalhos, onde a música dele pode chegar e como ele pode surpreender em seus próximos lançamentos.

Ouça aqui o EP 'Survival':

https://open.spotify.com/album/2snVqzKuGbMfXQzDjvCbuD?si=ScTLBXfKTPWxdoGgZt6DWg


Postar um comentário

0 Comentários