The Glass Pavilion lança seu novo álbum instrumental

 


Por: Victor Matheus

The Glass Pavilion lança seu novo álbum "When the Blazing Sun is Gone" com 7 faixas. É o primeiro álbum do projeto solo criado por Ashley Owens. 

Sua história é de superação, em 2017 Ashley teve uma hemorragia cerebral e lhe causou problemas para tocar guitarra. Então, em 2020, ele vendeu todos os instrumentos e iniciou seu novo projeto, tocando músicas pelo laptop e teclado, partindo do simples até chegar em sons mais complexos. Ashley merece toda admiração e é um exemplo para todos nós.

O álbum inicia com a faixa "Lighthouse I", com 1:56 minuto, é uma canção reflexiva, um som que ecoa em nossa mente e tem o propósito de iluminar, de trazer novos pensamentos, de nos incendiar e preparar a mente para o que vem depois na sequência do álbum.

A segunda faixa "Signs & Wonders" é uma canção incrível em sua melodia e ritmo. Com partes e trechos muito bem feitos, o coro, pré refrão e refrão, tem uma construção harmônica com um som distorcido no fundo que as vezes ecoa, junto com a bateria, teclado que toca em algumas partes. É um arranjo perfeito para um rock alternativo. A partir de 6:30 minutos, fica só um toque de teclado até o final.

A quarta faixa "Open to the Sky" começa com um som lento, reflexivo e profundo. Logo depois, riffs de guitarra junto com a bateria que leva uma certa tranquilidade a música. Entra teclado, é mais uma canção multi instrumental. Cheia de beleza e paz, uma canção que deve ser incrível ouvir a noite, antes de dormir, meditar. Ashley nos traz um som conceitual pela forma que é tocado os instrumentos e ao mesmo tempo uma canção aberta, para todos sentirem.

"The Most Glorious Birds" tem 15:40 minutos. Rica em diversidade de ritmo, uma canção que começa devagar, com poucos sons e vai crescendo, criando algo que vai viver a partir dos 3:05 minutos com o toque da guitarra, que dá fôlego. As batidas síncronas dão um corpo a música. O órgão é o instrumento que surpreende na faixa, da o clímax, é incrível.

Ashley Owens nos surpreendeu com seu álbum, com músicas instrumentais que são tocantes e nos fazem refletir, viver e sonhar com as lindas melodias que ecoam em nossa mente e entram no coração.

Ouça aqui o novo álbum "When the Blazing Sun is Gone": 


https://open.spotify.com/track/3k1XMGxWKK1FTJ2iMEGMC3?si=hux9gEY_RgWSoJV_989Xbg&utm_source=copy-link

Postar um comentário

0 Comentários