David Baron lança seu novo álbum instrumental "Nagra Piano"

 

Por: Victor Matheus

O artista David Baron lança o novo álbum "Nagra Piano" com 15 faixas no total. É o quarto álbum lançado por ele. Antes, ele havia lançado em 2021 o álbum "Ashokan Piano", "Whisperers" em 2020 e "Cycles" em 2017.

No lançamento "Nagra Piano", o álbum inicia com a faixa "Looking Into The Lens", abrindo não só o álbum, mas também uma perspectiva por meio dos teclados, que são como a lente. Basta fechar os olhos e sentir os rápidos acordes de piano sendo tocados e depois tendo uma quebra, indo para uma perspectiva mais lenta. 

A canção "My Favorite Hiding Spot" nos traz muita calma, paz, suavidade e um esconderijo para as agitações e ansiedades do dia. Colocar essa obra antes de dormir deve ser uma dádiva. A variação que ocorre na música é fenomenal, indo para notas mais graves em forma crescente. É um toque de piano clássico, requintado e cheio de energia e positividade.

"Patterns in Rain" é a quinta canção. Com toques espaçados entre um e outro, a canção é lenta, que sobe o tom e às vezes tem uma agitação aguda entre os acordes mais espaçados. Lembra trilha sonoras de filmes, desde cenas que é revelado algum mistério ou mesmo um café da tarde, jantar entre 2 pessoas, é um instrumental variado e que é adaptado a qualquer momento.

"Path of Butterflies" é a sétima canção. Com toques leves e discretos, é uma música que nos lembra primavera, flores, cor laranja e amarelo, uma borboleta voando no caminho de uma praça ou parque. Uma canção gostosa de ouvir, sobretudo no minuto 2:33, perto do fim, quando tem uma sequência de toques agudos incríveis, mostrando a destreza e a leveza das mãos de quem toca o piano.

A nona canção é "The Lonely Birch", que se trata de algo mais melancólico, triste e nos leva a reflexão de sermos como uma bétula sozinha, mas seres que ficam isolados e que são mais sozinhos. 

"Simple Sentence" é a décima primeira canção, uma música que é muito bem elaborada, cria uma harmonia e sequência constante no começo, onde tem uma pausa e volta depois. No caminhar da canção, os toques nos deixa meio hipnotizados. Porém a faixa acaba rápido e nos tira essa sensação bem rápido. 

"City Of Angels" é a última faixa, que finaliza o álbum. Tem mais minutos que as outras canções, portanto, tem mais tempo para criação, variação e a construção de uma melodia que é muito boa, agitada em seu refrão e mais leve fora dele. Uma música que é completa, profunda e com uma melodia muito agradável. Imagino essa canção sendo cantada, seria uma música que o pianista seria o protagonista. 

Amamos o álbum, pode ser tocado em diversas ocasiões e como música ambiente. É versátil e rico de instrumento piano, o qual precisa de muita habilidade e categoria para tocá-lo.

Ouça aqui o álbum "Nagra Piano":


Postar um comentário

0 Comentários