Bastille traz submersão no futuro e fuga da realidade em The Universe Within ∞ A Live Experience




Por: Tati Teixeira


 Lançado há pouco mais de 3 semanas o TBT de hoje vai para quem perdeu essa estréia no Youtube, e para os que desejam rever. Uma verdadeira submersão no futuro junto a Future Inc e o Bastille.

Fuga da realidade? Ida ao futuro? O mundo não está como imaginamos? Por onde andamos nos últimos 2 anos e para onde vamos nos próximo dias? Ansiedade? Incertezas? Desespero e agonia? O que te sufoca e te trava a respiração?  Deixa isso de lado por 18 minutos insuperáveis junto ao Bastille no The Universe Within - A Live Experience. Um trabalho audiovisual gravado com performance ao vivo e com todo cuidado para que dentro  do caos  do Universo atual houvesse uma pausa para entendermos que estamos todos no mesmo barco.

Com as músicas já lançadas, Distorted light beam, Give Me The Future, No Bad Days , Thelma + Louise e uma versão futurística de Pompeii, Bastille da uma aula de como fazer um bom trabalho ao vivo, com voz e instrumentos ornando perfeitamente e bem pensados para darem uma experiência única ao seu público que imerge totalmente nas ideias que a banda deseja passar.

The Universe Within - A Live Experience é uma amostra do trabalho imensurável que o Bastille vai entregar em seu próximo álbum, Give Me The Future, que será lançado no da 4 de Fevereiro, um disco trabalhado durante a pandemia no estúdio da banda. 

Esse trabalho nos faz sentir  abraçados em um momento desesperador do mundo, ainda que o futuro seja inimaginável, a criação desse disco e da HQ, o projeto da Future inc em si, é uma demonstração de tudo que pensamos sozinho nesses 2 anos, principalmente, e que agora ganha corpo e voz em uma das maiores e melhores bandas da atualidade através da mente criativa  e por vezes sombria de Dan Smith. 

Ainda que o projeto não seja inteiro revelado por esses dias é incrível imaginar tudo que pode haver nele, a Future Inc deseja controlar o futuro, uma organização mundial que dominou o planeta, são bons ou ruins? Como essa história se desenrola? Veremos!

Observação, é de arrepiar o trecho dessa live em que o Bastille coloca o som do público cantando Pompeii, não sei se estamos sensibilizados demais, mas a verdade é que choramos, derramamos lágrimas ao imaginar a música unindo pessoas novamente, mais um capítulo que queremos ver no futuro. É de arrepiar.

Dan Smith vem em perfeita forma também, com vocais cada vez mais aprimorados, o Bastille mostra, impressionantemente evolução, quando achamos que o auge já chegou , eles redescobrem o auge do auge. Variando entre tons e mostrando a capacidade vocal de sua voz ele deixa claro que a pandemia foi sofrida, mas que rendeu frutos para o desenvolvimento de álbum e banda. 

A aplicação do auto-tune é uma novidade que o Bastille incrementa atualmente em suas músicas e da um toque futurístico e pop as novas canções, o eletrônico que é necessário para acompanhar as ideias desse disco, muito inteligente.

Por 18 minutos não se sinta sozinho, tire esse momento para sair de dentro da sua cabeça e entrar no mundo da Future inc, sente e relaxe. 

Lembrando que o Bastille toca no Rock In Rio, a vinda da banda ao Brasil não acontece desde 2015 e agora eles estão programados para tocar em nossas terras, não percam. 

Fuja agora mesmo da realidade assistindo:





Postar um comentário

0 Comentários