SAIU: TAYLOR SWIFT LANÇA VERSÕES REGRAVADAS E FAIXAS INÉDITAS DO ALBUM "FEARLESS"


Taylor Swift lançou nesta sexta (09) o "Fearless (Taylor's Version)", álbum que conta com as regravações do álbum "Fearless" (2008) e algumas faixas que foram descartadas na época. 




O motivo de Taylor estar regravando seus álbuns de estúdio? Em julho de 2019, o empresário Scooter Braun comprou a Big Machine Records, antiga gravadora de Swift. O contrato tornava Braun o dono de todo o catálogo, o que incluía os direitos autorais dos seis primeiros discos e outros projetos visuais da cantora, que esteve sob o domínio da gravadora desde o início da sua carreira em 2006.


“Tudo que eu consegui pensar foi no bullying incessante e manipulador que eu recebi dele por anos. Como quando Kim Kardashian orquestrou o vazamento de um trecho de uma gravação ilegal e Scooter e dois de seus clientes fizeram bullying online comigo. Ou quando seu cliente, Kanye West, organizou um clipe de revenge porn que me coloca de corpo nu. Agora Scooter me despiu de uma vida de trabalhos, que eu não tive a oportunidade de comprar. Essencialmente, meu legado musical está prestes a ficar na mão de alguém que tentou arruína-lo”

 


O empresário não tinha um bom histórico com Swiftie, durante a polêmica envolvendo Kim Kardashian e Kanye West, Taylor relatou bullying vindo do próprio Scooter. Mas tudo ficou pior 17 meses depois quando Scooter vendeu todas as gravações de Taylor para a Shamrock Holdings, um fundo de investimentos. A cantora até tentou entrar em um acordo, mas quando soube que mesmo assim o empresário ainda ganharia uma porcentagem dos lucros de todo o conteúdo, ela desistiu de obter os direitos e decidiu regravar todos os álbuns de estúdio que estavam sob o domínio da gravadora. 




"Fearless (Taylor's Version)" é a primeira de uma série de regravações que estão por vir.  Além de contar com as faixas regravadas pela cantora, o álbum conta também com as faixas "From The Vault" (do cofre), os títulos que foram descartados na época.


Comemore essa vitória ouvindo o "Fearless (Taylor's Version)", já disponível em todas as plataformas online.

Postar um comentário

0 Comentários