Bring Me The Horizon e Yungblud quebram as traiçoeiras amarras invisíveis da sociedade em novo single OBEY




Por: Tati Teixeira


O Bring Me The Horizon acaba de lançar seu novo single, Obey, a música faz parte do projeto Post Human e é a terceira a ser divulgada depois da eletrizante Parasite Eve. Dessa vez a banda convidou o talentoso e representativo Yungblud para uma colaboração épica.

Obey é uma música explosiva e em termos sonoros  tem um instrumental rico, com vocais perfeitos, cheios de emoção e que transmitem assertivamente  a expressão libertária que tem a letra da canção. Com muitas imagens de divulgação com a legenda #DontObey já dava para entender que a intenção desse single era incomodar a aceitação cega  de padrões robóticos da sociedade. Entenda por robótico a  padronização de atos e a prática de sentimentos humanos controlados pela política e pelas desatualizadas regras do sistema social . 

Em um clipe lindo, daqueles que são visualmente muito harmônicos com a música, vemos 2 robôs agindo controlados por Oli Sikes e Yungblud, o detalhe legal é que a aparência dos robôs , além de lembrarem os seriados japoneses de 90, são totalmente baseada nos rostos, cabelos e estilo dos cantores trazendo uma diversão e leveza ao assunto forte do qual a canção se trata. 

A história são dois robôs que quebram o padrão, eles são diferentes, eles não entendem certos atos  e fogem das regras, celebrando por fim as diversidades. O que é exatamente a proposta do single, em entrevista Oli conta que: "Nós nos consideramos livres, mas apenas porque as correntes são invisíveis e somos controlados de maneiras que nem queremos pensar. Eles nos dizem como viver com um sorriso no rosto, como se a merda não estivesse fodida, nos informam de estatísticas trágicas como se não fosse nada ... é um mundo estranho."
A letra é uma crítica contra a maneira como a política e a sociedade controlam e segmentam as pessoas como estatísticas, separando o padrão útil, o obediente e o prestativo do "bizarro", "inútil", desobediente e diferente, o single aborda a corrupção do poder que tenta fazer as pessoas dormirem sob-controle . Observe o refrão: "Obedeça, esperamos que você tenha um ótimo dia. Obedeça, você não quer que a gente saia e brinque, longe na-na. Não há nada para ver aqui, está sob controle. Estamos apenas jogando com sua alma. Obedeça o que quer que você faça
Só não acorde e sinta o cheiro da corrupção"

A inteligente letra dá força aos gritos desesperados dos que enxergam a manipulação, Obey é energética e representativa e cai muito bem com os ideais do músico Yungblud que não deixou de comentar sobre a nova música: " Dizem que devemos nos conformar com uma ideia completamente desatualizada que não reportamos ou mesmo entendemos.Eles nos ensinam a nos voltar uns contra os outros e a lutar contra nossas diferenças, em vez de abraçá-las e celebrá-las. Eles tentam nos manter divididos porque nos tornam mais fracos. Os robôs seguem os robôs, porque eles não sentem absolutamente nada.Mas o que eles não percebem é que, para nós, ser diferente é ser livre e um mundo de amor e igualdade é um mundo do qual queremos fazer parte. Iremos nos elevar acima do ódio e da diversão. Lutaremos pelo mundo do qual queremos fazer parte. Não vamos obedecer."

Quebrando as amarras invisíveis e mostrando que você pode ser quem você quiser sem obedecer cegamente a sociedade Obey chega para incomodar o comodismo social e é mais um trabalho que mostra que Bring Me The Horizon e Yungblud não vão deixar o mundo continuar sendo vazio, padronizado e sem amor. Celebre a desobediência e Don't Obey nesse single marcante:

Postar um comentário

0 Comentários