"Não sou eu, o Yungblud, somos nós" a dádiva de ter como inspiração e porta voz Dominic Harrison




Por: Tati Teixeira

A música é um forma de se conectar com outros seres humanos, independente da distância, ou de culturas, muitos cantores usam seu alcance e posição de destaque para lutar por ideais, e o Yungblud é um deles, desde seu recente sucesso, que começou em 2018, Dominic Harrison tem sido o porta voz de uma minoria excluída e cheia de força, que tem sido negligenciada e sufocada  pela sociedade há anos. Domi tem sido a representatividade de um nós, ainda oprimido, mas que tem ganhado cada vez mais espaço.








Vamos falar de Yungblud, sem dúvida ele é o rockstar da nova geração, cheio de energia, isso já sabemos, ele também é sexualmente fluído, mais uma representatividade importante, e além disso, suas músicas são intensas e revelam não só muito sobre sua personalidade, mas também ajudam quem escuta a criar identificação e força ao saber que não estão sozinhos.


Outro ponto forte e amado de Dominic, assim como essa minoria que ele encontra em suas músicas, é a vontade insaciável de mudar e fazer algo pelo mundo. E concordamos com ele, o mundo precisa de mudança, é difícil, é um caminho árduo, é muito sobre muda a si mesmo antes do próximo, é muito trabalho, mas por um momento, quando ele sobe ao palco, nesse momento esse mundo ideal existe, e todos estamos lá sentindo a energia de um dos mais humanos músicos da atualidade.




Com a máxima de " seja você mesmo" Dominic tem inspirado jovens, dado confiança a eles e principalmente os encorajado a realmente serem eles mesmos. Para Yungblud sua comunidade o BHC é o que o motiva a sempre continuar, tanto em sua carreira como em sua vida pessoal. O que é algo bem recíproco,  porque o fandom que o cantor gerou também depende da força que ele traz, sendo assim Domi montou uma família, onde um apoia o outro.




Harrison deu uma declaração dizendo: “Eu não ligo para a quantidade de músicas, eu só me importo em caminhar até 50.000 pessoas em São Paulo ou em qualquer outro lugar, você sabe. Eu quero sentir a comunidade de pessoas que é tão grande que pode mudar a cultura para melhor”.

Em suas músicas Yungblud mostra toda sua força e suas letras são impactantes, expressivas e representativas, quem escuta sua arte sabe exatamente quem ele é, e a mensagem que ele quer passar,  ele é um gênio em expressar seus sentimentos e unificá-los com os de sua fanbase. Suas músicas são um convite para que todos os que se sentem excluídos tenham um lugar.

“Se você sente que não pertence a nenhum lugar, então você pertence a esse aqui, comigo, porque eu me sinto do mesmo jeito. Eu quero escrever músicas sobre coisas que realmente importam e coisas que permitam que as pessoas sintam que está tudo bem”.

Já deu para perceber que a família BHC é feita de pessoas tão fortes e únicas como o Yungblub, né? Por isso, em entrevista exclusiva para o Indieoclock, Domi falou que a respeito de todas as coisas ruins que estão acontecendo no mundo ele tem certeza que nós vamos vencer, ele disse:" Nós lutamos com amor, nós lutamos com educação e por isso venceremos" . A força da música gerou uma comunidade pronta para mudar o mundo também.




Durante o período da pandemia Dom se importou com os problemas de saúde mental das pessoas que o acompanham e por isso ele resolveu retratar seu próprio dia a dia para poder levar algum entretenimento e compreensão para quem assistiu ao Stay Home with Me. Além disso, o cantor também se envolveu com muitas doações aos afetados pela pandemia.


Com essa explosão de talento, personalidade, identidade e humanidade, sabemos que Yungblud é o porta voz de uma geração de pessoas que se sentiam deslocadas, a nossa Underrated Youth. Ficou mais fácil sermos nós mesmos agora. Somos apenas humanos tentando dar nosso melhor e com certeza é isso que Dominc faz e ajuda sua comunidade a fazer. 



Dominic contou muita coisa para nós em uma entrevista exclusiva recheada de emoção, veja:























Postar um comentário

0 Comentários