Radical Karma lança segundo EP e vídeo clipe de nova música



Por: Tati Teixeira

Radical Karma lança , Sintomas,  o segundo  EP da banda que  traz quatro músicas, elas mostram o amadurecimento do quarteto em um ano de atividades.



Sintomas, o sucessor do elogiado Entre o Fim e o Começo, já está nas principais plataformas de streaming via Flecha Discos e Onerpm. Neste novo EP, o Radical Karma apresenta quatro músicas que mostram o amadurecimento dos experimentes músicos como banda. Está um pouco mais pesado, um pouco mais torto e um pouco mais complexo.
Sintomas foi composto imediatamente após o primeiro. Para este EP, a banda conta que o processo foi muito mais rápido no que tange à composição. "Entendo que a banda já tinha encontrado uma identidade sonora (que obviamente pode mudar de direção com o tempo) e isso tornou tudo mais fácil", destaca Mateus Brandão, o guitarrista.
As faixas do EP são 'Fez', 'E se fosse com você?', 'Flipando' e o single 'Em Colapso'. São músicas que sugerem um diálogo claro e honesto com o ouvinte, abordando questões rotineiros como ansiedade urbana, relacionamentos, cobranças, desejos, frustrações e pequenas conquistas diárias.
Assim como no primeiro, o material tem arranjos colaborativos de Cyro (menores atos) e do Phill (Cpm-22), este que também assina a produção do EP. A artista gráfica Camila Rosa é outra parceira importante em Sintomas: como em Entre o Fim e o Começo, assina todo o conceito gráfico deste segundo ato da Radical Karma.

A verve noventista de Gabriel Zander (vocal), Fausto Oi (baixo), Mateus Brandão (guitarra) e Fernando Martins (bateria) dá a tônica em Sintomas. Tem riffs e levadas que remetem ao grunge, emo e indie rock dos anos 90. Enfim, um registro altamente recomendado para fanáticos por Dashboard Confessional, Seaweed e Basement.

O Indieoclock conferio o EP e pode adiantar que é um ótimo trabalho da banda, e que estamos ansiosos pelo que está por vir daqui para frente, pois deu para notar claramente que a banda tem ficado cada vez melhor com os passar dos lançamentos.

Vem ouvir também essa novidade no link:https://album.link/2BNS4S5fz7hDX

Postar um comentário

0 Comentários