REVIEW: "How I'm Feeling Now" de Charli XCX

Charli XCX | Foto: Divulgação

A pandemia do coronavírus fez com que todos tivessem de se adaptar a uma nova e dura realidade. Embora o momento que vivemos esteja dominado um clima de incertezas e medo, artistas como a britânica Charli XCX ainda encontram meios de se inspirarem e trazerem mais otimismo e alegria para seus fãs. Escrito, produzido e gravado inteiramente do zero durante o período de quarentena, a cantora lançou na sexta-feira (15) seu novo álbum how, i’m feeling now”. 

Com produção dividida com seus amigos e produtores de longa data, A. G. Cook, BJ Burton, ​Dijon e Palmistry, o disco é uma proposta que mostra exatamente o momento em que vivemos e como a inventividade é necessária. Um dos trabalhos mais honestos de Charli, sob o ponto de vista lírico, how, i’m feeling now” perpassa temáticas como inseguranças, frustrações, mas também muita alegria e amor, principalmente amor. Isso porque a artista dedica uma de suas principais inspirações para as tracks a seu namorado Huck Kwong, que inclusive está passando a quarentena com ela e fotografou a capa do álbum. 

Charli usou tudo que tinha a mão para produzir o álbum em seis semanas, compondo e gravando em casa. Propondo uma reflexão sobre o momento atual, falando sobre hedonismo e a necessidade de interação humana, ela ainda abriu espaço para uma nova forma de colaborações: Charli convidou fãs a enviarem feedbacks em todos os aspectos do álbum, desde contribuições com vídeos, até escolhas de letras para as músicas e seleção de singles. 


"Eu tenho muita, mas muita sorte de criar e estar em um espaço onde posso fazer o que amo - e momentos como a crise do coronavírus que nos mostram quão privilegiados somos. Eles também unem pessoas e nos incentivam a ajudar os menos afortunados. Eu estava incrivelmente consciente disso durante todo o processo do álbum. Por isso, era importante retribuir, seja por meio de iniciativas de caridade com todo o material ou apoiando outros criativos que são menos capazes de continuar com seu processo normal ou simplesmente tentando tornar esse álbum o mais inclusivo possível, para que todos os casa, se eles quisessem, poderiam contribuir ou se sentirem parte dele." contou a artista ao Apple Music.

Se um dos parâmetros que são usados para medir a relevância do trabalho de um artista é seu papel social e como ele conversa com a atualidade, esse com certeza é trabalho mais importante da carreira de Charli. Em tempos onde a arte é uma forte aliada a tantos que precisam de esperança e alegria para enfrentarem esse momento delicado, Charli abre seu coração a nós e relatando (literalmente) como ela se sente agora, ela se mostra uma artista mais humana e sensível do que nunca. 

"Eu acho que é uma jornada difícil / Enquanto você está com muitas pessoas / Eu sinto que estou aprendendo isso sobre mim / E eu realmente não entendo isso ainda / E dói aqui... dói aqui" relata Charli na faixa enemy.

O álbum how, i’m feeling now” já está disponível em todas a plataformas digitais. Confira agora!

Postar um comentário

0 Comentários