"O amor nos torna humanos e divinos" proclama Aurora em seu novo single 'Exist For Love'

Frame do clipe de Exist for Love | Foto: Reprodução

Nossa norueguesa favorita, a cantora Aurora, lançou hoje (14) seu novo single 'Exist For Love', que veio acompanhado por um videoclipe dirigido pela própria artista. Mostrando grande amadurecimento estético e sonoro, a música integra o 'Chapter 3' (3º Capítulo), do álbum 'Infections Of A Different Kind', projeto que teve sua primeira parte lançada em setembro de 2018, e a segunda, em junho de 2019.

A track que explora a "jornada divina do amor", apresenta os característicos vocais delicados e equilibrados de Aurora acompanhados pela atmosfera intimista e requintada dos arranjos de cordas de Isobel Waller-Bridge, que ficou conhecida por sua trilha sonora para o seriado Fleabag.

As artistas colaboraram na track desde o respectivo isolamento das últimas semanas. "Isobel entendeu e respeitou o espírito da música." diz Aurora. "Eu pensei que não tinha uma música de amor dentro de mim, até um dia, alguns anos atrás, quando percebi o que é uma coisa celestial o amor. Sim, isso nos torna humanos, mas também nos torna divinos. Para o que você está usando esse amor. Ou quem." completou.

Os visuais por sua vez trazem uma interessante, e sólida, junção entre os movimentos artísticos Art Deco da década de 20 e o Renascimento do século XVII. As formas geométricas e linhas verticais na capa do single se replicam também nos adereços com pérolas usados pela artista no vídeo - se entregue com amor e um coração puro, uma pérola sempre simboliza pureza, fertilidade e os ciclos da vida. Tudo haver com amor!

Além disso, a arista trouxe ainda uma abordagem contemporânea ao quadro 'O Nascimento de Vênus' de Botticelli. Mas a escolha não foi por acaso. Na mitologia romana, Vênus é a deusa do amor, da beleza e da fertilidade. Em tempos de tanta tristeza e dificuldades devido a pandemia do coronavírus, em pouco mais de 4 minutos Aurora consegue nos transportar para um mundo totalmente diferente, cheio de amor, sonhos e poesia.

"O toque deixará uma impressão em nós, pode ser amor recém-nascido, pode ser tristeza. Mas ainda ousamos amar. De novo e de novo. E quando experimentamos esse amor, acho que entendemos por que existimos. Nós existimos por amor. ”  concluiu a cantora.

Confira agora o resultado:

Postar um comentário

0 Comentários