Fantastic Negrito anuncia novo álbum!




Por: Renata Camara

O vencedor de dois GRAMMY®, Fantastic Negrito, anunciou o lançamento de seu novo álbum. O disco chamará Have You Lost Your Mind Yet? e chega em todos os lugares via Cooking Vinyl/Blackball Universe na sexta-feira, 14 de agosto!

O álbum já está disponível para pré-venda, e todas as compras vêm acompanhadas por downloads instantâneos de “How Long” e “Chocolate Samurai”, que Fantastic Negrito apresentará hoje (20) no The Late Show da CBS com a série #PlayAtHome da Stephen Colbert, às 15h ET.

No início de abril o artista lançou um vídeo produzido por multidões para a canção “Chocolate Samurai”. O vídeo contou com imagens domésticas de seus próprios fãs, que gravaram os vídeos durante os primeiros dias da pandemia de COVID-19 na América. O clipe foi muito bem recebido e aclamado, com a Consequence of Sound escrevendo: “Como um artista há muito admirado por suas apresentações ao vivo, não poder se conectar com os fãs agora deve ser extremamente difícil para o Fantastic Negrito. O blues rocker ainda está encontrando maneiras de alcançar, através do poder da tecnologia. Para o vídeo do seu novo single 'Chocolate Samurai', o Fantastic Negrito iniciou uma canção mundial que reuniu todos os seus fãs em auto-isolamento.”

Fundindo elementos de hip-hop, R&B, Funk, Soul e Rock, o novo trabalhado de Fantastic Negrito vem para marcar o maior alcance do artista até o momento. O álbum, que é inspirado e remanescente dos álbuns sociopolíticos vindos da América negra no final das décadas de 60 e 70, explora a luta e as complexidades dos problemas de saúde mental, enquanto continua seu exame dos crescentes problemas sociais e políticos da América.

"Nos dois primeiros álbuns, escrevi sobre tópicos amplos", diz Fantastic Negrito. “A proliferação de violência armada, gentrificação e falta de moradia, empresas farmacêuticas que atacam o povo. Neste álbum, eu queria escrever sobre pessoas que eu conhecia, pessoas com quem cresci, pessoas cujas vidas eu poderia afetar pessoalmente e cujas vidas me impactaram. Foi o álbum mais difícil que eu já escrevi. O que eu quero dizer para essas pessoas e para o mundo? Se eu tivesse a chance, diria a eles a dor que estão sentindo, a escuridão pela qual passam é temporária - especialmente se você considerar o tempo de uma vida humana. Eu diria a eles que não podemos combater esses obstáculos sozinhos. Nós precisamos um do outro. Fique offline. Falar com pessoas. Eu diria a eles que estou aqui por você. Não podemos nos esconder da dor. Precisamos olhar direito para isso. Realmente olhar nos olhos de alguém é sentir seu poder e sua vulnerabilidade, sentir a humanidade e sentir o amor.”

Postar um comentário

0 Comentários