The Strokes volta depois de 7 anos com um dos melhores disco do carreira


The Strokes faz as pazes com o passado e com o pop em novo álbum ...

Por: Tati Teixeira
O The Strokes lançou hoje seu novo disco The New Abnormal, e com certeza esse é o melhor disco da banda em muitos anos.  Um dos melhores e mais fortes de toda a cerreira do grupo.

The New Abnormal é o sexto álbum do The Strokes, e mostra nostalgia, focado ainda em guitarras, a banda mostra que sabe se reinventar sem perder sua identidade, é marcante os traços do The Strokes que conhecemos lá no Is This It, parecidos e lembrando o mesmo do passado, porém com arranjos e distorções diferentes, perfeitamente colocados, um experimental gostoso de ouvir, como um Julian Casablancas, mais maduro em seus vocais, sabendo onde arriscar e deixando variações legais entre o grave e os falsetes, um presente inteligente para os fãs da banda e para conseguir seguidores da nova geração que ainda não conhece bem os músicos dos anos 2000.

O último lançamento do The Strokes havia sido o EP Future Present And Past em 2016, e o mais recente álbum de estúdio é o não tão bem recebido Comedown Machine de 2013, há 7 anos a banda não produzia algo tão grande assim, e a verdade é que valeu a pena esperar.


Com som nostálgico e moderno ao mesmo tempo, já que há uma gama vasta de artistas com esse estilo musical atualmente que é uma tendência, recordar os anos 90, o Strokes traz um potente trabalho rico em reflexão e talentoso em instrumental. A melhor fase da banda desde seu lançamento em 2001.

Soa pop, soa rock, soa experimental, soa perfeitamente indie e alternativo como sempre foram. Transitando entre os estilos  musicais, muitas vezes em apenas uma música, passeando entre o antigo e o nov The Strokes, o projeto é bem pensado e uma verdadeira viagem no tempo para quem escuta.

Outro ponto muito bom do disco é que ele da espaço para brilharem em harmonia como grupo, mas também individualmente, há riffs maravilhosos e  solos certeiros de Albert Hammond Jr. e Nick Valensi, músicas com vocais rasgados e mostrando evolução de Julian Casablancas e canções perfeitas como Not The Same Anymore onde os baixos de Nikolai Fraiturevsão ricamente explorados. 
Amadurecimento é a palavra que mais define The New Abnormal. Um Strokes novo, experimental, nostálgico, cheio de identidade, assertivo, detalhista, um projeto em que a evolução como grupo fica em foco o tempo todo, delicioso de ouvir, fácil de gostar e infelizmente pequeno, com apenas 9 músicas, mas melhor qualidade do que quantidade, não é mesmo?
The New Abnormal é para dançar, refletir, cantar, chorar e viajar, projeto que propcriona  diversas experiências aos fãs que o escutam. Vai ser ótimo assistir ao show da banda no Lollapalooza Brasil no dia 6 de Dezembro com a chegada desse novo álbum de uma das maiores bandas do rock atualmente,

Escute agora na Deezer The New Abnormal:






Postar um comentário

0 Comentários