Bang! Confira todos os easter-eggs escondidos no novo single do AJR


AJR para o clipe de Bang!
Créditos: AJR Brasil

Sendo uma das bandas que virão ao Lollapalooza Brasil 2020, AJR é uma banda americana do gênero Indie Pop que possui vários sucessos, entre eles I’m Ready, Weak e 100 Bad Days. Seu último álbum de estúdio, o Neotheater, é um dos principais lançamentos do ano passado (2019) para o gênero, trabalho que caiu no gosto das pessoas de todo o mundo. 


Capa do single Bang! de AJR

Recentemente, o trio de irmãos (que nós já apresentamos aqui em uma matéria especial) lançou seu novo single, que foi nomeado de Bang! Sendo o primeiro lançamento depois do terceiro álbum, os artistas avisaram que existem oito easter-eggs (espécie de conteúdo especial escondido) na letra dessa nova música.




Você já ouviu Bang!, mas não achou todos eles? Em parceria com a AJR Brothers Brasil, reunimos todas as informações sobre a nova música da banda que se apresenta em nosso país no dia 04 de abril deste ano. Acompanhe:



1. Pretender 

Sendo uma das poucas parcerias que os irmãos Met possuem, Pretender é o resultado de uma colaboração entre o trio, o DJ Steve Aoki e o rapper Lil Yatchy. Lançada em 2018 como parte do novo álbum de Steve, a música fala sobre como as pessoas fingem ser melhores nas redes sociais e em público apenas para parecem mais aceitáveis diante à sociedade. 
Em Bang!, AJR usa uma parte da faixa lançada em 2018, no verso que aparece em várias partes de seu novo single:

“Pretend you know this song, everybody”

(Finjam que conhecem essa música, todos). 


A conexão está diretamente ligada com a faixa de Steve, já que as mesmas falam sobre um sentimento não real, onde a única diferença está no comportamento em público e o conhecimento da música de  uma banda desconhecida (no caso, a AJR).





2. Karma

Vinda diretamente do último álbum de estúdio de Adam, Jack e Ryan, Karma é uma das músicas que mais fala sobre como os três estão vivendo o momento de fama. 

A canção mais se parece o depoimento de um paciente para seu terapeuta, já que nos segundos finais, Jack questiona se realmente está bem (mentalmente). Em seu mais recente lançamento, AJR faz referência a uma parte da letra de Karma:


Bang!“I’m way too young to lie here forever” (Sou muito jovem para ficar deitado aqui para sempre).


Karma:  “Wait, don't go away, can I lie here forever?” (Espere, não vá embora, posso ficar deitado aqui para sempre?).





3.  Birthday Party 

Mais do que uma banda que fala sobre problemas próprios e que podem ser os mesmos de outras pessoas, AJR também se posiciona abertamente sobre diversos problemas da sociedade, incluindo política.  E este é um dos principais temas de Birthday Party, segunda faixa do Neotheater. Falando sobre racismo, escolha de presidentes e até mesmo com uma crítica ao Instagram, a banda americana demonstra que está mais madura e que pensa de um modo diferente dos líderes de estado. 

Em Bang!, AJR cita um trecho refrão desta importante faixa:


Bang!“Ooh-de-la-dee-do thank you all for coming” (Ooh-de-la-dee-do, obrigado a todos vocês por virem)

Birthday Party: “Thank you for coming to my birthday party” (Obrigado por terem vindo à minha festa de aniversário).




4. Come Hang Out

Estando dentro do segundo álbum de estúdio de AJR, o The Click, Come Hang Out foi descrita pelos irmãos como uma música para seus familiares, amigos e conhecidos que os convidam para festas e demais eventos, mas os mesmos não podem comparecer devido a estarem em turnê.

O refrão, “Come Hang Out, cause you’re out of your mind, you’re working so damn hard you forgot what you like”, traduzido como “Venha sair porque você está fora de sua mente você está trabalhando tanto que esqueceu o que gosta”, mostra que as pessoas não podem contar com eles em comemorações. 

Em Bang!, essa faixa também é citada, no refrão: “Come hang, let’s go out with a bang” (Venham todos, vamos sair com um bang). 




5. The Click 

Quando ouviram o novo single da AJR, muitas pessoas ficaram um tanto intrigadas com uma frase de uma voz grossa: Metronome! (metrônomo), sendo esse um aparelho usado por músicos para contar o tempo de uma canção.

O som do metrônomo é chamado pela banda de click, ou “clique”, fazendo assim referência ao nome do segundo álbum, The Click, de 2017.

Capa do álbum The Click (2017), por AJR 




6. Finale (Can't Wait To See What You Do Next)

Esta é a música que fecha o mais recente trabalho da banda e traz certa reflexão a saúde mental dos artistas que trabalham na grande mídia, estes que são constantemente cobrados para sempre entregar novidades. Finale é uma carta aberta de AJR para que todos sejam tratados como humanos e não máquinas pelo público que os acompanha. E essa importante letra foi citada:


Bang!: “Been a hell of a ride, but I’m thinking it’s time to go” (Tem sido um caminho infernal, mas estou pensando que é hora de ir). 

Finale: “I think it’s time to go now” (Eu acho que agora é a hora de ir).






7. Don’t Throw Out My Legos

Completamente ligada ao momento em que as pessoas saem da casa dos pais, essa faixa também está dentro do Neotheater e representa a época na qual os irmãos tiveram que ir morar sozinhos para se dedicarem à carreira. “Legos”, como a música é chamada pelos fãs, já era apresentada nos shows antes mesmo de ser lançada oficialmente, mas depois que chegou nas principais plataformas digitais já se encontra entre os sucessos do trio, com mais de 10 milhões de reproduções na plataformas digitais. E ela também é citada na nova música de trabalho de Adam, Jack e Ryan:

Bang!: “So I got an aparment across from the park” (Então consegui um apartamento na rua da frente do parque). 

Don’t Throw Out My Legos: “Saved up enough to rent an apartment far away from mom and dad” (Guardei dinheiro o suficiente para alugar um apartamento longe da mamãe e do papai).





8. Next Up Forever

Chegando ao último easter-egg de Bang!, este está ligado à primeira faixa do Neotheater. Essa música fala também sobre o impacto que o sucesso teve na vida dos meninos e como eles ainda não se sentem prontos e/ou crescidos para atingir um auge ainda maior.

As inseguranças dos três irmãos são expostas para todos os fãs já na primeira canção e esta é completamente ligada com a 12ª música do terceiro álbum de estúdio da AJR

Para sua nova música de trabalho, os irmãos Met também usaram um trecho dessa música: 

Bang!: Put quinoa in my fridge, still I’m not feeling grown (Coloquei quinoa na minha geladeira, mesmo assim ainda não estou me sentindo crescido). 

Next Up Forever: “I know I gotta grow up sometime, but I don't think I'm ready yet” (Eu sei que preciso crescer alguma hora, mas ainda não acho que eu esteja pronto).









Preparados para curtir AJR no Lollapalooza Brasil?
AJR | Foto Divulgação

Sendo uma das principais atrações indie do sábado do dia 04 de abril, AJR trará todas suas letras impactantes para o Autódromo de Interlagos! Eles se apresentarão no mesmo dia que Yungblud e Martin Garrix, então não deixe de comparecer ao festival para curtir todas as apresentações. 


Caso não queira perder nenhuma novidade sobre essa banda, não deixe de seguir a AJR Brothers Brasil (@ajr_brasil), fonte oficial dos meninos aqui em nosso país. Eles possuem perfil no Twitter e Instagram. Clique e seja redirecionado ao perfil deles, para que você não perca nada!




Você sabia de todos os easter-eggs de Bang!? Qual sua música preferida de Adam, Jack e Ryan? Comente aqui!

Postar um comentário

0 Comentários