Daya Luz lança nova música e conta novidades em entrevista para o Indieoclock



Por: Bianca Teixeira

A talentosa Daya Luz deu mais uma vez a honra  para que a entrevistássemos e nós aproveitamos para saber o que mudou de 1 ano para cá e falar sobre seu novo hit sensação. Confira nosso conversa.


Daya, você conversou com o Indieoclock em junho do ano passado. O que aconteceu em sua vida de lá para cá?!
Bem, desde o lançamento do meu último trabalho em 2019 que foi “Digo Sim”, eu tive a oportunidade de passar cerca de 4 meses morando em Portugal, tive oportunidade de cantar lá e em Portugal mesmo conheci o Batutinha, que é produtor musical. Foi ele quem produziu “Show das Poderosas” de Anitta, entres outros. Ele é muito conhecido pelo funk e em uma de nossas conversas surgiu a ideia de fazermos uma parceria voltada para um ritmo que tem ganhado força atualmente, o brega funk. Então começou a nascer a ideia do meu novo trabalho, “Foguenta”, que conta a história de uma mulher que foi traída em seu relacionamento, mas que não se deixa abater, ela se levanta, se produz e vai dançar e curtir a vida no melhor estilo. Inclusive, o making-of do clipe saiu dia 23 de Janeiro ao meio-dia, está simplesmente incrível, lindo de ver.


Sobre a parte visual de “Foguenta”, o que podemos esperar dela?
Olha, podem esperar muito a força e alegria nordestina. O clipe foi feito com um coreógrafo de Recife, os dançarinos também de lá, e tudo ficou muito lindo. O nordestino em si é um povo muito alegre e isso ficou muito claro no clipe, ainda mais com o brega funk, que tem sua raiz lá em Recife, foi muito gostoso fazer esse trabalho.


A ideia de se inspirar em Recife e na região nordeste para o clipe da música então se deu pelo fato do brega funk ser de lá?
Sim, na conversa que tive em Portugal com o Batutinha, quando firmamos nossa parceria e decidimos que meu novo trabalho envolveria o brega funk, eu não poderia deixar de retratar e mostrar esse lado do Recife. A minha família paterna é toda de lá, tenho avós, tios, primos, todos morando em Recife e eles ficaram super felizes com esse trabalho. Foi muito bom poder mostrar um pouco da minha raiz e da raiz do brega funk também, que vem das comunidades de lá.


A mistura do pop com o brega funk é uma sonoridade nova no teu repertório. Você acredita que vai continuar trabalhando com essa mistura de ritmos no futuro?
Tudo depende do público. Eu trabalho de acordo com o retorno dele. Espero mesmo que seja um sucesso e que agrade os fãs. Eu já tenho mais um trabalho no forno esperando para ser lançado, no mesmo estilo, brega funk, então vamos ver.


E quais estilos musicais você ainda não experimentou, mas gostaria de acrescentar às suas canções?
Eu gosto muito de músicas de referência baiana, gosto bastante de samba, mas sinceramente, estou aberta a coisas novas e diferentes, então o que aparecer de proposta de ritmos diferentes, parcerias, eu toparei. Até um rap eu arriscaria, por que não?! Eu ouvia muito rap quando era criança, gosto bastante.

Falando então sobre parcerias, tem alguma em mente, alguma que gostaria muito de fazer?
Eu amo a ideia de fazer parcerias, o cantor que me propuser uma eu topo fácil, de verdade. Alguém com quem gostaria muito de cantar um dia, que é um sonho mesmo, é a Ivete (Sangalo), pois sou muito fã do trabalho dela, acompanho desde a infância e para mim ela é um exemplo de como ser um artista, pelo carisma que ela demonstra, pela forma como lida com os fãs, sua irreverência, acho ela simplesmente demais. Então ela é uma parceira que eu almejo.


E para finalizarmos esse papo incrível, fala um pouquinho das suas expectativas para 2020.
Sinceramente eu não tenho o que reclamar da minha vida até agora, sabe. Depois de todas as dificuldades que já passei, hoje posso dizer que alcancei o sucesso. Tenho meu trabalho, minha casa, tive a oportunidade de cantar e até morar fora do país, só tenho a agradecer. E para 2020 eu quero agitar muito, lançar muitas músicas e viver cada vez mais tudo isso.

 
E assim, mais uma vez, finalizamos um papo super incrível com a simpaticíssima Daya Luz, que demonstrou durante toda a conversa seu alto astral, seu amor pelo trabalho e seu grande carinho pelo público. Que 2020 seja um ano de muito sucesso e conquistas para essa grande artista, que é iluminada até em seu nome. Lembrando que Foguenta já está disponível em todas as plataformas digitais e promete ser um grande hit para o carnaval.


Postar um comentário

0 Comentários