Jacob Collier leva seu publico a lugares inexplorados em sua performance em São Paulo

Jacob Collier | Foto: Beatriz Manola

Na última terça-feira (05), o multi-instrumentista Jacob Collier se apresentou na cidade de São Paulo, em sua terceira vinda ao Brasil o cantor dessa vez trouxe ‘Djesse Vol. 2’, seu terceiro álbum de estúdio. Além disso trouxe sua banda, formada pela também multi-instrumentista MARO, o baixista Robin Mullarkey e o baterista Christian.

Collier comentou brevemente sobre como é bom poder partilhar seu trabalho com esses outros músicos, além de se ver mais à vontade para improvisar no palco sem se preocupar em todo o roteiro que precisava seguir quando realizava turnê solo. Em certo momento do show falou que sempre ótimo estar de volta ao Brasil e o quanto admira a música brasileiras e a nossa cultura.

Não há muitos segredos envolvendo suas canções, ou ao menos é isso que Jacob quer que pareça. É singular a forma com que conduz sua plateia e os inclui em suas criações, e talvez, seja isso o que o torna único e tão admirado, a sua profunda conexão com os instrumentos é o que causa a emoção em seu público, e é sutil como ele consegue dar conta de tudo e deixar cada um com um suspiro ofegante e alarmado.  



Vale ressaltar a performance dos covers de Best Part, (They Long to Be) Close to You e Blackbird. Jacob parece ter destrinchado cada uma e colocado em seu universo. Foram 2 horas de espetáculo ou se preferir uma aula, com uma trabalhada setlist e muita energia. Assim como um artista controla sua respiração, Jacob controlou o estado de espírito de todos que estavam ali para vê-lo, e é por todos esses motivos que o mesmo foi ovacionado do início ao fim.  



Postar um comentário

0 Comentários