Vítor Guima explora eterna busca humana em disco de estreia


Por: Indieoclock

Venham conhecer Vitor Guima, ele lançou seu novo disco em Julho e nós estamos muito felizes por ter encontrado esse talento nacional. 

Os encontros inevitáveis com quem somos e os inúmeros choques com o que é externo à alma estão no cerne de O Estrangeiro, esse é o disco de estreia de Vítor Guima.

Além de músico, Guima é também cineasta e escritor, atividades que têm direto efeito no novo álbum.“Eu tento encarar a arte como algo unificado, já que o cinema une várias delas. Até por isso, escolhi colocar na capa ‘um álbum de Vítor Guima’, como um aceno a um elemento cinematográfico”, diz. “É bom estar conectado a outras artes para sintonizar influências
do cinema, da literatura... E agora também da filosofia e das artes visuais, que comecei a estudar recentemente.”

Por isso, na lista de inspirações não estão apenas compositores — entre os citados estão Bob Dylan, Belchior, Joni Mitchell, Patti Smith e Lô Borges. Mas também escritores como Albert Camus, Fernando Pessoa e Charles Baudelaire. “Camus aparece no título e no conceito baseado na filosofia existencialista que permeia todo o disco”, explica. “O protagonista parte de uma solidão que evolui para o estado de busca e acaba em uma espécie de conformidade, essa procura faz parte de sua existência.”

O fio narrativo do álbum ganha nuances sonoras que passeiam por gêneros como o folk, o rock e o samba, característica que traz muita versatilidade ao som de Guima. Anteriormente, esses elementos foram mostrados no primeiro EP do artista, 4 Baladas Vermelhas (2014), eleito pelo site especializado Jardim Elétrico como o 10º melhor lançamento do ano.
O Estrangeiro traz nove composições de Guima, dentre as quais três contam com colaborações de outros artistas: “Movimento” (Paulo Felisberto), “Coração na Cabine” (Paulo César de Carvalho) e “A Lei do Desejo” (Guilherme de Castro Andia). Eduardo Kusdra é responsável pela produção e pelos arranjos do disco.  Vem ouvir agora esse álbum lindo na Deezer:

Postar um comentário

0 Comentários