"The Cosmic Surfer" lança clipe para "The Key".


The Cosmic Surfer/ Créditos: Divulgação

Com uma mistura que vai do blues ao rock a "The Cosmic Surfer" traz um som autoral, somado à um conceito que vai te levar a ter sua própria viagem introspectiva.  Batemos um papo com Beto Janesch (baixo e backing vocals) para saber mais sobre a banda. Confira:



The Cosmic Surfer/ Créditos: Divulgação



Gabriel Gontijo (voz e guitarra) já conhecia Rafael Richard, também conhecido como "Rich" (guitarra) e o Beto Janesch (baixo e backing vocals). Através da indicação de um amigo, William Lamar (bateria) completou a formação da "The Cosmic Surfer". Depois de completar 1 ano, a banda conquistou o primeiro lugar no concurso internacional "#PanAmericanSong sponsored by Eurovision” com a música "Cosmic Surfer".
ganhando as melhores notas pelo júri e voto popular, vencendo artistas de mais de 20 países, o que trouxe uma grande repercussão entre as redes sociais e mídias pelo Brasil. Em 2018 a banda participou também do “Prêmio da Música Catarinense”, que aconteceu no Teatro Ademir Rosa, onde venceu a categoria “Artista Revelação” por meio de voto popular. Esse sucesso todo se iniciou em Florianópolis mesmo, através de uma reunião despretensiosa:

"Foi engraçado que tudo começou de maneira despretensiosa. Nós nos encontramos no farol, nós nos olhamos e ele gritou do outro lado da rua pra mim 'Vamos fazer um som' e dali começou a junção" Comenta Beto.



Foto | Divulgação


Na quarta feita (24), houve o lançamento do clipe de "The Key",  A música faz parte do álbum recém-lançado, "Get Cosmic", com 10 faixas em inglês e autoral, e possui um clipe gravado em animação no estilo  Van Gogh. O clipe foi dirigido por Daniel Suzigan e é uma verdadeira obra de arte. Beto nos dá mais detalhes sobre o conceito do clipe:

"A historia de "The Key" é bem legal! Foi uma viagem introspectiva do Gabriel, através de um amigo com um jogo com uma sequência de fatos que representavam algo emocional. No dia seguinte ele compôs a música. Antes de iniciar o trabalho com o Daniel, o Gabriel fez as mesmas perguntas à ele"


Com o "Cosmic" no nome da banda e o clipe baseado em uma viagem introspectiva, a banda traz um conceito bem exotérico. Beto também comentou um pouco sobre esse conceito contido nas músicas da banda:

"Florianópolis possui uma áurea muito grande disso. Esse exoterismo, Lendas de bruxas, uma mística envolvida que ajudou na criação. Cada um possui suas próprias crenças, sempre procuramos ouvir atentamente essas ideias e traduzir através da música tudo o que foi passado."



O clipe de "God Of Destruction" possui um forte impacto por conter aparições de Hitler, Donald Trump e de grandes tragédias que ocorreram, como o Ataque às Torres Gêmeas e o Massacre de Columbine. A faixa fala sobre o nosso "Deus da destruição" interno, e essas aparições representam justamente esse lado negativo, essa destruição contida no mundo, que acaba existindo dentro de nós mesmos.

"Cada um de nós possuímos o nosso 'Deus da Destruição' interno, seja ele representado por um medo, um trauma ou algo que nos trava. É algo que nos impede de ir pra frente. Voce tem, eu tenho, todo mundo tem! Ainda que seja pequeno, esse lado negativo existe."




"And I don't need to spend my time with someone that I can't hold"

Uma das faixas mais lindas da "The Cosmic Surfer" é "Someone I Can't Hold". A faixa possui um lyric video com um esquema de cores impecável e ao longo do video, vão passando cenas das praias de Florianópolis, o que deixa a vibe da música melhor ainda. É sem dúvidas uma música que deve ser ouvida e adicionada nas playlists (junto com o resto do álbum, claro!).


          The Cosmic Surfer/ Créditos: Divulgação

Outro ponto é a escolha pela língua estrangeira nas letras das músicas. Isso seria justamente para exportar nossa música e poder "falar" com eles, fazendo com que entendam nossa mensagem. Claramente, estamos bem representados, não é mesmo?!



A "The Cosmic Surfer" ainda não possui um nome para seu fandom, mas quem já ouviu e amou o som, pode comentar suas sugestões nas redes sociais. Quem sabe você não acaba perpetuando um nome para o grupo de fãs da banda?


                  The Cosmic Surfer/ Créditos: Divulgação

Geralmente, os rolês aleatórios geram os melhores momentos e através dessas reuniões despretensiosas, fomos presenteados com a "The Cosmic Surfer". 

Com influências que vão de Red Hot Chili Peppers, até Pink Floyd e Rolling Stones, a banda acaba gerando através dessa diversidade musical, um som único que une todo mundo e representa muito bem o rock nacional.

Fiquem ligados nas novidades!Surpresas muito boas virão. Finaliza Beto


Ansiosos para as novidades? 
Fiquem atentos nas redes sociais:
Facebook: thecosmicsurferband
Instagram: @thecosmicsurferband
Youtube: The Cosmic Surfer Band
Ouça os hits de "The Cosmic Surfer", já disponíveis em todas as plataformas online.

Postar um comentário

0 Comentários