As quatro estações de Bon Iver e a conclusão de um ciclo

Justin Vernon | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (11) a banda norte-americana liderada por
Justin Vernon anunciou a chegada de seu quarto álbum de estúdio. Liberando também mais dois singles; “Faith” e “Jelmore”.


Sobre o novo disco os artistas declararam: “Gravar por um longo tempo na April Base no Wisconsin mas, finalizar no Sonic Ranch no Texas, permitiu que a gente se sentisse confiante, confortável, e completamente livre de distrações. Essa sensação de comunidade em volta do álbum cresceu por meio da honesta e generosa inspiração dentro do grupo de artistas envolvidos no processo criativo do álbum. As treze novas músicas no “i,i” completam um ciclo: do inverno de "For Emma, Forever Ago" veio a frenética primavera de "Bon Iver", e o perturbado verão de "22, A Million". Agora, o outono chega mais cedo com "i,i "”.

A banda ficou conhecida por sua emblemática canção “Skinny Love” e desde então foram ganhando reconhecimento até alcançarem um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, em 2011 o segundo álbum autointitulado “Bon Iver” levou o Grammy na categoria de “Melhor Álbum De Música Alternativa”. No mesmo ano ganharam também na categoria “Artista Revelação”.

A quem se engane ao pensar que o grupo é apenas mais uma banda indie-folk. Os caras são até hoje referência para artistas renomados no meio da indústria, Frank Ocean, Kanye West, The 1975 e Taylor Swift são alguns deles. A busca pelo novo é marca registrada de Bon Iver, eles sabem como ninguém misturar diversos instrumentos musicais e sons distintos, e fazer com que aquilo vire uma grande obra.

O novo álbum chega as plataformas digitais dia 30 de agosto de 2019. Mal podemos esperar para ouvir o outono chegar mais cedo.

Capa do álbum "i,i" | Foto: Divulgação


Postar um comentário

0 Comentários