Lollapalooza Brasil investe em sustentabilidade com Planeta Lolla


Por: Redação Indieoclock

O Lollapalooza Brasi lestá chegando e preparou para esse ano mais uma grande atração, a SUSTENTABILIDADE. 

Segundo a organização do evento, uma das prioridades do Lollapalooza Brasil sempre foi a sustentabilidade: "o festival busca conduzir todo o processo de montagem até desmontagem com o menor impacto ambiental possível." 

Sendo assim, a edição de 2019 contará com uma novidade, um local chamado Planeta Lolla, voltado todinho à sustentabilidade dentro do festival que pretende ceder espaço para que organizações selecionadas possam divulgar sua causa e engajar o público em estandes próximos ao ChefStage, estão confirmadas as inciativas do Greenpeace, WWF-Brasil, National Geographic, Ampara Animal e Cabelegria.

E olha só que legal uma curiosidade que pouca gente sabia, em 2018 o festival recebeu o certificado da Neutralize Carbono de neutralização das emissões de gases de efeito estufa produzidas durante os três dias do festival. Além disso, foram mais de 46 toneladas de lixo reciclado - 14 toneladas de papelão, 13,5 toneladas de copos e 8,5 toneladas de metal, em uma parceria inovadora com o Greenpeace e com apoio da Greenhub.

Confira que legal os espaços:

Greenpeace:

Parceiro do Lollapalooza Brasil desde 2016, no Planeta Lolla 2019, o Greenpeace vai trabalhar a coletiva seletiva com o projeto 
Rock’n Recycle, que incentiva o público do festival a recolher lixo em troca de prêmios, essa já esteve presentes em edições anteriores do evento. mas dessa vez além disso, terá óculos de realidade virtual para a conscientização sobre a reciclagem e a preservação dos oceanos e da Amazônia em seu espaço.

WWF - Brasil
A entidade traz para o Planeta Lolla um trabalho de conscientização sobre a preservação da natureza e dos animais com a ação #ConectadoNoPlaneta: Vire o bicho para se conectar com o Planeta. O Panda, símbolo icônico do WWF, poderá ficar marcado na sua pele durante os três dias do festival e os participantes poderão descobrir qual bicho é a cara deles para fazer uma pintura facial personalizada.




Ampara Animal:

O participante poderá consultar um especialista em sobrenomes durante uma brincadeira lúdica de conscientização sobre como as pessoas também podem ser "vira-latas". Outra atividade disponível será a projeção de fotos de animais, que poderão ser imitados pelo público do festival, com direito a uma foto divertida como lembrança.


Cabelegria

Olha que oportunidade legal de marcar seu ano cortando seu cabelo 
no Lollapalooza e ainda podendo doar para ajudar as crianças, durante o festival em 2019, a entidade vai fazer o corte de cabelo solidário. Os participantes que quiserem doar poderão cortar os cabelos (mínimo de 20cm), que serão utilizados na confecção de perucas, que serão doadas para mulheres e crianças com câncer.


Os espaço estão bem especiais e serão uma grande atração a parte para os visitantes do festival, e o mais importante, é muito legal que os lollalovers aproveitem esses locais para se inteirarem ainda mias dos assuntos e poderem despertar interesse nessa sustentabilidade e envolvimento social que o Lolla proporciona, afinal que não tem coisa melhor do que diversão e música com consciência. 



Postar um comentário

0 Comentários