Nova formação: The Kooks anuncia a saída do baixista Pete Denton

Há um velho ditado que diz "tudo que é bom, dura pouco". Em diversas ocasiões, podemos comprovar a veracidade dessa frase, a mais recente delas foi com o anúncio da saída do baixista Pete Denton do grupo britânico The Kooks.

Tudo começou há algumas semanas, quando fãs mais atentos notaram a ausência de Pete nos shows mais recentes da banda. Até então tudo não passava de especulação, mas na manhã de hoje (03/01), a banda liberou através de sua conta no Twitter, o seguinte comunicado:

"Como alguns de vocês já devem saber, Pete não está mais tocando com a banda. Nós queremos agradecer a ele por sua dedicação e trabalho árduo ao longo dos anos, e desejamos a ele o melhor para o futuro."
Tradução: The Kooks Brazil (@TheKooksBrazil via Twitter)


Algumas horas mais tarde, Pete também fez um pronunciamento público:

"Olá meus amores! Eu não sei ao certo quantos de vocês estão "sabendo" do que está acontecendo na banda recentemente, mas depois de uma postagem tão "emocionante" feita pela banda hoje mais cedo, eu sinto a necessidade de dizer alguma coisa. Contudo, infelizmente, a posição é complicada e eu tive que repassá-la aos meus conselheiros que me pedem para não falar sobre o assunto no momento, no Twitter ou onde quer que seja. Eu falarei quando puder e, espero que em breve, tudo seja resolvido e eu possa voltar a fazer o que amo... Música! Um Feliz Ano Novo a todos! - Pete"
Tradução: Indieoclock

Até o momento, nenhuma das partes envolvidas comentou sobre o motivo da separação, nem tampouco de quem foi a iniciativa. Pete Denton passou os últimos 10 anos sendo baixista do The Kooks, ele começou a integrar a banda oficialmente em 2008, quando substituiu Max Rafferty. Ao longo desse tempo, lançaram juntos os álbuns de sucesso: Konk (2008), Junk of The Heart (2011), Listen (2014), The Best of... So Far (2017) e Let's Go Sunshine (2018), este último, inclusive, tendo Dylan Denton, filho mais velho de Pete, na capa.

Em agosto de 2018, Pete se casou, e o vocalista do The Kooks, Luke Pritchard, foi um de seus padrinhos. Até o momento, Peter Randall substitui Denton no baixo e backing vocals.

Em maio do ano passado, o Indieoclock teve a oportunidade de entrevistar a banda. Na ocasião, conversamos com Pete e Alexis Nuñes (baterista) sobre o novo álbum, sua relação com o Brasil e com os fãs, e muito mais. Confira:

A equipe Indieoclock deseja o melhor para Pete e integrantes do The Kooks, nesta nova fase que se inicia na carreira de ambos. Para mais informações sobre este assunto e muitos outros, acompanhe o Indieoclock no Facebook, Twitter e Instagram.


Postar um comentário

0 Comentários